Quinta-feira, 22 de setembro de 2016, atualizada às 17h04

Projeto Som Aberto reúne música, food truck e dança na UFJF neste sábado

Da redação
foto

Neste sábado, 24 de setembro, acontece mais uma edição do projeto Som Aberto, que leva diversidade cultural à Praça Cívica, da Universidade federal de Juiz de Fora (UFJF), combinando diferentes expressões artísticas, como música, artes plásticas, dança, moda, literatura e gastronomia, num evento para todos os públicos. O começa às 14h. Serão 70 expositores de produtos diversos e food trucks. As próximas datas estão confirmadas para os dias 29 de outubro, 26 de novembro e 17 de dezembro de 2016.

Para a quarta edição, o evento cultural contará com dez atrações artísticas: os DJ’s Bruno Tuler e Gabriel Monteiro, o grupo de Capoeira com o Mestre Cuité e seus alunos, Performance de Cama de Gato, Batuque Afro-brasileiro de Nelson Silva, Amplitud - performance circense (com duas apresentações),  Em (des) encontros –  com o grupo de dança Voz e Corpo do CMJF, as bandas universitárias Kenga e Royal Hawk, selecionadas por edital, e a especialmente convidada Raul Queixas e Mágoas.

Além de uma opção de entretenimento, o evento traz oportunidade para quem procura promover sua marca ou segmento artístico. Ao todo, mais de 80 marcas e artistas já participaram do evento desde sua retomada em junho.

Estreante no projeto, o grupo de dança Voz e Corpo realiza, no sábado, uma apresentação bem afinada com a proposta do evento. Formado por alunos do Colégio Militar de Juiz de Fora, na faixa etária de 14 a 18 anos, o grupo propõe misturar a dança urbana e contemporânea com outras formas de arte, como música e artes visuais. Outro estreante é Paulo Rafael, com sua performance Cama de Gato, inspirada na conhecida brincadeira com barbante.

A edição terá ainda a participação do Batuque Afro-Brasileiro de Nelson Silva, fundado há mais de 50 anos em Juiz de Fora pelo compositor Nelson Silva e tombado como bem imaterial da cidade desde 2007. Formado por crianças e adultos e com um repertório próprio de mais de 80 composições, o Batuque atua no resgate e valorização da cultura negra.

Doe amor, doe ração

Outra novidade será a participação do evento na Campanha Doe Amor Doe Ração, que chega a sua quarta edição. Trata-se de um trabalho voluntário cujo objetivo é arrecadar ração para alimentar cães e gatos resgatados e carentes de Juiz de Fora, atendidos por ONG’s, associações, sociedades e protetores independentes que realizam trabalho voluntário. O espaço será um posto de coleta de ração.

Roteiro:

14h – Abertura do Grand Bazar
14h – DJs Bruno Tuler e Gabriel Monteiro
15h – Capoeira com Mestre Cuité e alunos
15h30 – Performance Cama de Gato
16h – Batuque Afro-brasileiro de Nelson Silva
17h – Amplitud - Performance Circense
17h30 – Em (des) Encontro – Grupo de Dança CMJF
18h – Show com a banda Royal Hawk
19h – Amplitud – Performance Circense
19h30 – Show com a Banda Kenga
20h30 – Show com a banda Raul Queixas e Mágoas
21h30 – DJ Bruno Tuler e Gabriel Monteiro

Com informações da UFJF

ACESSA.com - Projeto Som Aberto re?ne m?sica, food truck e dan?a na UFJF neste s?bado