Sábado, 17 de junho de 2017, atualizada às 10h20

Praças de Juiz de Fora recebem atrações culturais neste domingo

Da redação

Este domingo, 18 de junho, em Juiz de Fora, será marcado por atrações culturais. Quem passar pela Praça Armando Toschi, no Bairro Jardim Glória, a partir das 11h, vai poder conferir o trabalho autoral do duo “Duolhodágua”, que tem como uma das diretrizes criar um campo de interseção entre os gêneros musicais erudito e popular, e entre outras disciplinas artísticas, como a dança, o teatro e o cinema.

Os convidados serão o pintor Talarico, a bailarina Lilian Gil, o poeta Antônio Carlos Lemos, além da cantora Juliana Peres e do músico Lula Ricardo. Na praça, eles farão demonstrações de seus trabalhos, enquanto o duo, formado por Alexandre Moraes e André Oliveira, apresenta músicas instrumentais.

Entrando na reta final, o projeto “Piquenique com Palhaços”, da Caravana Mezcla de Palhaços, promove a ocupação cultural da Praça da Baleia, no Bairu. A partir das 16h, a trupe recebe o público para compartilhar guloseimas e apresentar esquetes de palhaçaria, além de brincadeiras. A participação é gratuita.

Esta é a oitava das dez edições programadas do piquenique, que já passou pelos bairros Vale Verde, Lourdes, Bandeirantes, Grama, Jardim do Sol, Torreões e Borboleta. As próximas paradas do projeto acontecerão em Monte Verde (praça central), no dia 25, às 16h, e na Praça da Estação, no Centro de Juiz de ora, em 2 de julho, às 10h.

A proposta da ação é reforçar a divulgação da arte do palhaço, contribuindo no processo de formação de público para o teatro e proporcionando ambiente de diversão e solidariedade. Após a temporada de piqueniques, será realizada oficina de 12h, direcionada a jovens e adultos, a partir dos 16 anos, com ou sem experiência na área. A oferta é de 20 vagas, e as fichas de participação estão sendo distribuídas durante os piqueniques.

A oficina acontece nos dias 30 de junho (das 19 às 21 horas), 1 e 2 de julho (das 14 horas às 18h30), no Museu Ferroviário (Avenida Brasil, 2.001 – Centro).

ACESSA.com - Pra?as de Juiz de Fora recebem atra?es culturais neste domingo