Quarta-feira, 26 de outubro de 2016, atualizada às 10h

Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora começa nesta quinta

Da Redação

A 10º edição do Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora começa nesta quinta-feira, 27 de outubro e segue até o dia 6 de novembro, com 27 apresentações teatrais, sendo três espetáculos convidados, 12 na Mostra de Espetáculos e um na Mostra Paralela, além de sete esquetes na etapa final do Festival de Cenas Curtas e quatro oficinas de formação (programação completa).

O evento será aberto com a peça 302, na Mostra Paralela. Resultado da oficina de montagem do grupo local Corpo Coletivo, o espetáculo fará quatro sessões durante o evento, no espaço OAndarDeBaixo, na rua Floriano Peixoto, 37, 2º andar, Centro, sede do grupo. Com plateia restrita a 50 espectadores, os ingressos custarão R$ 15 e poderão ser comprados pelo site.

Na sexta-feira, 28, o palco do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), na avenida Getúlio Vargas, 200, Centro, abrigará a etapa final do Festival de Cenas Curtas, com a participação de sete esquetes selecionados nas eliminatórias. A entrada será franca, mediante retirada de senha uma hora antes do início das apresentações.
 
A Cia Cortejo, composta por integrantes de Juiz de Fora e de Três Rios/RJ, participará do festival com seu repertório de três espetáculos: Uma História Oficial, Antes da Chuva e Alice Mandou um Beijo. Os espetáculos serão apresentados no CCBM e no Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira (CEU/Zona Norte – avenida Juscelino Kubitschek, 5.899, Benfica).

Já a Mostra de Espetáculos  reunirá 12 produções de Brasília/DF, Goiânia/GO, Itajaí/SC, Itapira/SP, Jaraguá do Sul/SC, Londrina/PR, Presidente Prudente/SP, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São José dos Campos/SP e São Paulo/SP.

Os ingressos para as sessões devem ser trocados por um livro de literatura em bom estado. Cada pessoa pode trocar até três ingressos para cada espetáculo. As trocas ocorrem no CCBM, de terça a sexta-feira, das 9 às 20 horas, e aos sábados e domingos, das 10 às 17 horas. Para os espetáculos que acontecerão no CEU a troca pode ser feita no próprio local, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 10 às 19 horas.
 
No eixo de formação serão oferecidas quatro oficinas. As inscrições seguirão até o dia 28, com vagas limitadas. Os interessados deverão preencher ficha de inscrição no CCBM, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. A taxa de participação é de R$ 20 por oficina.

Programação

ACESSA.com - Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora come?a nesta quinta