Quinta-feira, 8 de dezembro de 2016, atualizada às 8h10

Funalfa aprova 47 projetos pela Lei Murilo Mendes

Da redação

Neste ano, 47 projeto foram aprovados (clique aqui) pela Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura. O resultado foi divulgado no Diário Oficial do Município de Juiz de Fora, no último sábado, 3 de dezembro. Segundo a assessoria da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), foram inscritas 193 propostas, das quais 89 chegaram à etapa final, que é a avaliação da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura (Comic).

As áreas com maior número de propostas aprovadas foram: música, com 13 projetos, e literatura, com 11. Em seguida, vieram audiovisual (7), artes visuais (6), patrimônio (5), artes cênicas (4) e outras (1).

Para custear as projetos, o Fundo Municipal de Cultura (Fumic) da Prefeitura disponibilizou R$ 750 mil para financiamento de projetos e produtos culturais de artistas e produtores locais.

Além da avaliação da Comic, as propostas inscritas no edital deste ano foram submetidas a outras duas fases de julgamento. A primeira foi a Análise Documental, com caráter eliminatório, que verifica se os proponentes apresentaram adequadamente a documentação determinada em edital. Todos os projetos aprovados na Análise Documental foram submetidos à Análise de Consultores.

Os pareceres dos consultores e da Comic estão disponíveis para consultas na Secretaria da Lei Murilo Mendes, sempre de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

ACESSA.com - Funalfa aprova 47 projetos pela Lei Murilo Mendes