Segunda-feira, 18 de dezembro de 2017, atualizada às 8h50 e às 14h15

Sete pessoas são assaltadas no campus da UFJF

Da redação

[BANNER RETANGULO]

Dois jovens, de 20 anos e um adolescente, de 17, foram assaltados durante a noite do último sábado, 16 de dezembro, no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). De acordo com o boletim de ocorrências, eles estavam no Som Aberto e foram abordados pelos bandidos próximo ao Banco do Brasil.  O trio estava armado com faca e exigiram que eles ficassem em silêncio e levaram dois celulares, uma carteira e um cordão.

Além deles, mais três pessoas, de 23, 25 e 29 anos, relataram que também foram assaltadas durante a festa. Eles foram abordados por um homem que perguntou as horas e logo em seguida anunciou o assalto. O bandido estava com um casal, que deu suporte a ação criminosa. A ocorrência foi registrado por volta das 21h30 do sábado.

Já na manhã do último domingo, a mãe de outro adolescente, de 17 anos, foi até a 99ª Companhia da Polícia Militar (PM) e informou que seu filho também foi assaltado por um grupo de jovens, que lhe ameaçaram com uma faca e levaram o celular e a carteira da vítima. Em todos os casos, os bandidos não foram encontrados.

Em nota, a UFJF afirmou que "a Pró-reitoria de Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora comunica que o Som Aberto, cuja última edição de 2017 foi realizada no sábado, 16, será retomado em 2018, em data a ser definida, em novos formato e horário. A decisão foi tomada em razão dos episódios de violência que foram registrados no entorno do Campus à noite, no encerramento das duas últimas edições.

Nesses dois anos de realização pela Pró-reitoria de Cultura, o Som Aberto foi aprovado pelo público juiz-forano, que o prestigiou com entusiasmo, e se firmou como um evento com atrações culturais de qualidade para todas as faixas etárias. Crianças, jovens e adultos que compareceram à Praça Cívica puderam desfrutar de atrações diversificadas.

Como em todas as suas edições, a do último sábado contou com esquema de segurança composto por equipes da UFJF, de segurança particular e uma viatura da Polícia Militar, que permaneceu no local durante toda a programação. A universidade agradece especialmente à PM pela parceria e pelo apoio proporcionado ao evento. Lamentamos que, apesar das medidas de segurança tomadas, algumas pessoas tenham sido vítimas de furtos e assaltos no entorno do Campus.

Público, artistas e expositores reconhecem o valor do Som Aberto para a promoção de cultura e lazer em Juiz de Fora, e a Pró-reitoria de Cultura espera encontrar uma fórmula para que esse evento já consagrado continue a fazer parte da vida cultural de Juiz de Fora, com tranquilidade e segurança para todos".