Quarta-feira, 23 de agosto de 2017, atualizada às 15h20

Bierfest reúne cerveja, gastronomia, dança e música neste sábado no Borboleta

Da redação

Dança, música, concurso de chopp em metro, gastronomia e claro, muita cerveja gelada estarão presentes na Bierfest que será realizada neste sábado, 26 de agosto, na Sede da Associação Alemã, no bairro Borboleta. A festa é uma prévia de tudo que acontece na tradicional Deutsches Fest - Festa Alemã entre os dias 6 e 17 de setembro.

No evento deste final de semana, os organizadores vão apresentar as novidades da edição deste ano da Festa, como o lançamento da linha de embutidos alemães 'Borboleta Alemã' da Associação que trará no sabor dos seus produtos a tradição da colônia alemã da cidade.

Além disso, os participantes também vão conhecer a Camerata Gustav Reich que se apresentará nos dias de festa, trazendo um repertório erudito homenageando diferentes compositores alemães. O nome da Camerata, Gustavo Reich, resgata e valoriza um personagem importante da história da música em Juiz de Fora, sendo este alemão o organizador e regente da primeira orquestra filarmônica da cidade mineira, nascido em 6 de dezembro de 1859 em München, Alemanha e falecido em Juiz de Fora no dia 22 de abril de 1922.

Os músicos integrantes da Camerata ainda vão compor a Schmetterling Kapelle, conjunto típico que executará músicas folclóricas para apresentação em conjunto com o Schmetterling Germanische Volkstanzgruppe (Grupo de Danças Folclóricas Germânicas Schmetterling).

Ambos os conjuntos musicais são formados por músicos-professores que a partir de setembro deste ano integrarão o corpo docente da Escola de Música “Maldo Gerheim” com aulas regulares na Sede da Associação Alemã e com inscrições abertas a todos os interessados.

No sábado, a associação vai lançar a Cervejaria Borboleta, rótulo formado a partir de parcerias com algumas cervejarias artesanais da cidade relembrando a antiga cervejaria do bairro de mesmo nome e de propriedade dos Irmãos Scoralick, fundada em 1880. A marca vai oferecer os estilos Stout, Weiss, Belga, Red e Lager.

Programação

13h - Início do evento com Cozinha Alemã e Cervejas Artesanais
14h - Apresentação de estreia da Camerata Gustav Reich
15h - Danças Folclóricas
16h ás 19h - Aqueles 3
19h30 - DJ Deutscher
21h - Banda Alemão Cascudo
23h - Double Rock
1h - Encerramento

ACESSA.com - Bierfest re?ne cerveja, gastronomia, dan?a e m?sica neste s?bado no Borboleta