Segunda-feira, 10 de abril de 2017, atualizada às 15h48

Luzes da Cidade abre inscrições para laboratório gratuito de curtas

Da redação
foto

Cineastas, roteiristas e produtores profissionais e amadores de Juiz de Fora já podem se inscrever na primeira edição do Laboratório de Curtas Luzes da Cidade, que será realizado, entre 15 e 18 de junho. O Laboratório, realizado por meio da Lei Municipal Murilo Mendes, tem objetivo de promover e incentivar a realização de conteúdo audiovisual independente, o intercâmbio entre artistas, destacar e divulgar novos talentos, valorizar o profissional local e estimular novas linguagens cinematográficas.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 19 de maio. Serão selecionados até 12 projetos de curtas-metragens, cujos autores terão a oportunidade de aperfeiçoar e empreender os trabalhos apresentados. Durante os quatro dias de realização do Laboratório, os participantes serão divididos em grupos e participarão de oficinas de “Aconselhamento em Roteiro”, com Mônica Frota; “A Produção Executiva e a Direção de Produção”, com Aleques Eiterer; e “Direção”, com Marcos Pimentel.

O Laboratório propõe ser um campo de formação interdiscursiva, com experimentação prática e teórica, além de oferecer um prêmio no valor de R$ 5.000, que poderá ser aplicado na realização do filme. Para se inscrever, os interessados em participar deverão enviar para o e-mail lab@luzesdacidade.art.br um roteiro com, no máximo, 15 laudas, entre outros documentos constantes no edital disponível no site Luzes da Cidade.

O evento é organizado pelo Luzes da Cidade – Grupo de Cinéfilos e Produtores Culturais. O grupo é o responsável pela realização do Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora, que em 2017 chega a sua 16ª edição.


Com informações do Luzes da Cidade

ACESSA.com - Luzes da Cidade abre inscri?es para laborat?rio gratuito de curtas