Terça-feira, 23 de maio de 2017, atualizada às 13h24

XVI Feira Cultural Árabe acontece neste sábado no Sírio Libanês

Da redação

Com participação especial da bailarina de dança oriental e estilo egípcio Kahina, de São Paulo, acontece neste sábado, 27 de maio, a XVI Feira Cultural Árabe de Juiz de Fora, das 13h às 21h, no Clube Sírio e Libanês. Promovido pelo Grupo Nabak, o evento conta a participação de grupos e bailarinos convidados de escolas de Juiz de Fora e de outras cidades, como Rio de Janeiro, São Gonçalo, Niterói, Ubá e Ipatinga. Será proporcionado um dia de imersão nas atividades artísticas e culturais, costumes e tradições árabes, através da oferta de produtos típicos, workshops, desfiles e apresentações.

Com o objetivo de representar e divulgar a arte da dança e da cultura árabe, representando a colônia significativa e tradicional Juiz de Fora, o evento já se tornou tradicional e recebe dezenas de pessoas todos os anos. A abertura do festival será com vários bailarinos da dança árabe de cidades mineiras e cariocas, a partir das 14h. O encerramento terá participação da convidada Kahina, que fará parte do Show Nabak, junto aos dançarinos Tufic Nabak, Nanci Rocha, Amanda Costa, Priscila Pesci e Cintia Prado. Confira programação completa.

A experiente bailarina, além de dançar junto com o anfitrião da noite, vai ministrar um workshop no domingo, 28, das 14h30 às 17h30, na Estação Cultural, no Centro. Com 16 anos como profissional em dança árabe, Kahina falará sobre o tema 'Da Era de Ouro à Nova Era: Movimentos das estrelas do Egito antigas e atuais'.

Os ingressos são limitados, e podem ser adquiridos nas lojas Arrumatta, no Braz Shopping, ou no Studio Tablado Árabe Nabak, na rua Severino Meireles, 180. Os interessados também podem garantir entrada por depósito bancário, com informações pelo e-mail feira@tuficnabak.com.

ACESSA.com - XVI Feira Cultural ?rabe acontece neste s?bado no S?rio Liban?s