Quarta-feira, 21 de junho de 2017, atualizada às 14h

Funalfa abre inscrição para o prêmio Amigo do Patrimônio

Da redação

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do prêmio Amigo do Patrimônio. Promovido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), as indicações podem ser cadastradas, gratuitamente, até 21 de julho, na Divisão de Patrimônio Cultural na Avenida Barão do Rio Branco 2234, Centro – Parque Halfeld, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Na inscrição, deverá ser preenchida uma ficha com o nome proposto, endereço e telefone, a descrição da ação e a justificativa para o merecimento do prêmio, além de, se possível, anexar à ficha fotos e documentos da atuação proposta. Podem concorrer iniciativas reconhecidas e indicadas pela comunidade, instituições e entidades civis e ações que, mesmo desconhecidas do grande público, configurem-se como atitudes, gestos e intervenções que propiciam um novo olhar sobre o patrimônio, ampliando o conceito de pertencimento, cidadania e respeito. As indicações serão avaliadas por comissão indicada pelos membros do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Comppac).

Serão premiadas iniciativas de pessoas físicas e jurídicas, de direito público ou privado, que tenham praticado ações para conservação, preservação, defesa ou divulgação do Patrimônio Cultural de Juiz de Fora e ações que visem a difundir conceitos que auxiliem a compreensão pela comunidade do que é o patrimônio cultural. A cerimônia de entrega acontecerá em 17 de agosto, data em que se comemora o Dia Nacional do Patrimônio Histórico.

ACESSA.com - Funalfa abre inscri??o para o pr?mio Amigo do Patrim?nio