Infrações mais cometidas no tr?nsito

Por

Quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017, atualizada às XXhXX

Titulo da nota

Lucas Soares
Repórter

Conduzir um veículo demanda muita atenção por parte do motorista. Até adquirir o que os instrutores chamam de automatismo, é necessário estar atentos à normas obrigatórias que, muitas vezes, passam despercebidas por grande parte dos usuários.

Em Juiz de Fora, por exemplo, segundo informações da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), cinco infrações aparecem como mais cometidas ano após ano. "Nossos registros acusam o excesso ao limite de velocidade, o avanço de sinal vermelho, registrados por radares e agentes de trânsito, o estacionamento irregular, falta do uso de cinto de segurança e a utilização de celular ao volante. Não há uma ordem, apesar do excesso de velocidade ser o "campeão", pelo menos, nos últimos cinco anos", diz Paulo Perón Junior, gerente do departamento de fiscalização da Settra.

Apesar de não ter registro de infrações cometidas em relação ao uso de sinalização para conversão, a popular seta, Perón ressalta que é necessário Uso de seta: A Settra nunca fez campanha educativa ou informativa sobre o uso de seta, mas "é algo básico do dia-a-dia sinalizar sua intenção de ir para a direita, esquerda, ou mudar de faixa. É essencial do centro de fomração de condutores e causa reprovação caso não usem. Nós nunca fizemos nenhum tipo de ação informativa ou educativa sobre isso. A utilização da seta não é uma informação para o motorista, é para outras pessoas, como motoristas e pedestres.


Com informações de