Terça-feira, 4 de julho de 2017, atualizada às 17h15

Inverno Cultural da UFSJ abre inscrições para 49 oficinas

Da redação

Estão abertas as inscrições para as oficinas que serão oferecidas durante o Inverno Cultural, realizado pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Os interessados podem se inscrever exclusivamente pelo site do evento, que acontece entre os dias 22 e 30 de julho. Serão oferecidas 49 oficinas e quatro masterclasses em diversas áreas das artes. No link, os interessados terão acesso ao resumo de cada uma das atividades, faixa etária, datas e outras informações.

A primeira rodada de inscrições ocorre até domingo, 9. Os participantes devem realizar o cadastro de usuário no sistema (clicar em Registrar) e, em seguida, selecionar as formações desejadas. Caso já tenha efetuado um cadastro no sistema, o interessado pode realizar o login com conta e efetuar as operações. As inscrições para crianças devem ser feitas pelos pais ou responsáveis.

Neste ano, são oferecidas atividades nas seis áreas temáticas do festival (Artes Cênicas, Arte-educação, Artes Visuais, Literatura, Música e Especiais). Ao todo, são 1.370 vagas, quase metade delas gratuitas, sendo 445 vagas nas 16 formações já gratuitas e cotas de 20% nas formações pagas destinadas para moradores via entidades de bairro e lideranças comunitárias, totalizando 630 vagas. A pré-inscrição por cota já está encerrada. Já as oficinas pagas custam R$ 15 e auxiliam no fomento ao festival, realizado neste ano com 20% do orçamento.

O participante desta modalidade deve quitar o boleto dentro do prazo de um dia útil para ter a inscrição validada. Caso ocorram vagas remanescentes, serão realizadas novas rodadas de inscrição presenciais no Centro Cultural UFSJ, a partir do dia 13 de julho, às 14h; e de 14 a 21 de julho, das 9 às 12h e das 14 às 17h.

Além das oficinas promovidas pelo Inverno Cultural, os interessados podem se inscrever nas seis formações oferecidas por eventos associados. As instruções para inscrição nestas modalidades estão no resumo das atividades no guia de oficinas.​


Com informações da UFSJ

ACESSA.com - Inverno Cultural da UFSJ abre inscri?es para 49 oficinas