Quarta-feira, 4 de dezembro de 2019, atualizada às 9h

Prefeitura começa a revalidar cartão de ônibus para pessoas com deficiência

Da redação

Pessoas com deficiência (PCD), que não passam na roleta do transporte coletivo em Juiz de Fora devem fazer a revalidação do cartão de ônibus. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), o processo de renovação garante gratuidade no transporte público. Para realizar a revalidação, ou para as pessoas que queiram adquirir o benefício pela primeira vez, basta comparecer à Avenida Itamar Franco, 608, de segunda a sexta-feira, das 8h as 12h e das 13h as 17h, munido de cópias e originais dos seguintes documentos:

Carteira de identidade;

- Comprovantes de residência e renda atualizados;

- Formulário do laudo médico atualizado (disponível neste mesmo endereço)

O laudo médico deverá ser preenchido pelo médico especialista em deficiência. Os atuais cartões PCDs continuarão válidos durante o processo de renovação, devendo o usuário acompanhar o calendário anexado nos ônibus. A previsão de término do processo é março de 2020.

Segundo a Prefeitura, "tem direito ao passe livre as pessoas com deficiência, seja física, intelectual, auditiva, visual ou múltipla e autistas, que apresentem carência e comprovem a baixa renda. (Até 3 salários mínimos)".

ACESSA.com - Prefeitura come?a a revalidar cart?o de ?nibus para pessoas com defici?ncia