Quarta-feira, 4 de outubro de 2017, atualizada às 18h32

Abertas as inscrições para ocupação do Cine-Theatro Central

Da redação

Está aberto o edital para ocupação do Cine-Theatro Central no período que vai de 1º de novembro a 31 de dezembro. A seleção de propostas prevê o preenchimento, em até 20 datas, para agendamentos de Demanda Espontânea, sendo que os proponentes poderão inscrever até cinco propostas.

Serão selecionados espetáculos de teatro, dança e música, e eventos de conferências, palestras, formaturas e afins, que contribuam com a disseminação cultural e estimulem  produções e espetáculos de qualidade na cidade.

Poderão se inscrever pessoas jurídicas (produtores teatrais, associações de classe, entidades, grupos de artistas em teatro, entre outros) e pessoas físicas (junto a documentação que comprove o mínimo de três anos de experiência nas atividades previstas).

Os documentos previstos no edital deverão ser entregues em envelope único e lacrado ou enviados pelos correios (exclusivamente por sedex) até a data limite de inscrição, devidamente registrados. As inscrições serão realizadas na sede do Cine-Theatro Central, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Edital

A abertura de um novo edital viabiliza a manutenção do funcionamento contínuo do Cine-Theatro Central. As datas limite foram estipuladas em função do prazo do Termo de Ajustamento de Conduta firmado pelo Corpo de Bombeiros no dia 27 de setembro.

A proposta de ocupação do espaço via edital tem a finalidade de dar transparência ao processo e tornar democrático o acesso de produtores e artistas ao mais antigo teatro da cidade.

Critérios

Os projetos inscritos passarão por um processo de triagem, em que será verificada a apresentação de informações e documentação necessária. Posteriormente caberá ao Conselho Diretor do Cine-Theatro Central julgar as propostas apresentadas.

Os critérios para a seleção serão: mérito, exequibilidade, relevância cultural e diversidade, cada um deles podendo ser avaliado de 0 a 25 pontos.

Resultado

Os resultados da seleção serão divulgados na imprensa local, no Diário Oficial da União e nos sites da UFJF e do Central para conhecimento amplo, de acordo com as aprovações das propostas. O prazo da divulgação de resultados finais vai de 06 de outubro a 27 de novembro de 2017.


Com informações da UFJF

ACESSA.com - Abertas as inscri?es para ocupa??o do Cine-Theatro Central