Sexta-feira, 3 de novembro de 2017, atualizada às 15h01

Segunda edição da Sessão Folk acontece neste sábado no Museu Feroviário

Da redação

No sábado, 4 de novembro, a música ocupará a plataforma do Museu Ferroviário de Juiz de Fora, na Avenida Brasil, 2001, Centro, que sediará, pela primeira vez, a Sessão Folk, cujo objetivo é desenvolver relações positivas de democratização da vida, do espaço público, do mercado e da economia. O evento começará às 9h, com minicursos, e seguirá até as 21h, com feira de economia alternativa e colaborativa e shows. Os ingressos poderão ser adquiridos na entrada do evento por R$ 15.

Em sua segunda edição, a discotecagem em vinil ficará por conta de Edson Leão. O público poderá assistir, ainda, aos shows das bandas “Cabrons”, “ Pighouse”, “O Fusca Voador” e “Transcendência Cunhambebe”. Segundo um dos organizadores, René Erbele, o evento não é dedicado apenas ao “folk” como gênero musical, mas, também, a estilos de vida em processo cada vez maior de ressignificação.

A ideia do evento, conta René, é promover não só a democratização dos serviços, da economia e do mercado, mas também valorizar o capital humano dos sujeitos que os detêm: “Para uma democratização atual, temos que levar em consideração o acesso dos sujeitos consumidores e a possibilidade de reprodução da vida material e simbólica dos sujeitos fornecedores”.

Programação

9h às 12h: Dança Reflexiva e Elementos da Natureza, com a professora Lailah Garbero
9h às 11h: Economia Solidária, com o professor René Eberle
10h às 11h30: Introdução à Permacultura e Horticultura Urbana, com os professores Hugo Dede e Flávio Dornelas
10h às 12h: Oficina de macramê, com a professora Mariana Procópio
12h às 21h: Feira de economia alternativa e colaborativa
15h: apresentação da banda Cabrons
16h: apresentação da banda Pighouse
17h: apresentação da banda O Fusca Voador
18h: apresentação da banda Transcendência Cunhambebe


Com informações da Funalfa

ACESSA.com - Segunda edi??o da Sess?o Folk acontece neste s?bado no Museu Ferovi?rio