Quinta-feira, 16 de novembro de 2017, atualizada às 7h58

Roger Resende lança CD em homenagem ao sambista Nilton Cocada

Da redação

A obra do sambista Nilton Santos, o Mestre Cocada  (1924-1995), foi resgatada e ganhou versão em CD, na voz do músico Roger Resende. Com 11 faixas, o disco Roger Resende Canta Nilton Cocada, Mestre em Samba será lançado nesta sexta-feira, às 20h, no Teatro da Sociedade Filarmônica (Rua Oscar Vidal, 134 – Centro). O ingresso, que dá direito ao CD, custará R$ 20 na bilheteria do teatro, no dia do lançamento. Como há limitação de público, é indicado chegar ao local a partir das 19h30, para garantir acesso.

O CD evoca o ambiente das décadas de 1940 e 1950, com músicas que eram cantadas pelos integrantes da Escola de Samba Turunas do Riachuelo, em batalhas de confete e desfiles carnavalescos. “Para mim, é grande prazer e honra ter gravado esse disco. Uma alegria tamanha, grande presente”, definiu Roger Resende. Ele exalta a obra de ‘Cocada’, afirmando tratar-se de craque do samba e mestre da melodia: “Foi compositor de extrema importância para o samba de Juiz de Fora. Compunha com facilidade e qualidade. As melodias do ‘Cocada’ sempre me chamaram atenção: são mistura do simples com o sofisticado.”

As músicas selecionadas para o CD são: A Voz dos Turunas, Cidade Operária, Agonia de uma Vida, Marcas em meu Caminho, Orgulho de Minas/Princesa Brasileira, Esquecimento, Injustiça e Desigualdade/Luz em meu Caminho/Meu Martírio, Hino a Juiz de Fora, Se a Escola não Sair, Vencida/Imperatriz e Homenagem aos Sambistas.

A banda que comandará o show de lançamento será formada por Roger Resende (voz), Márcio Almeida Hulk (arranjos e cavaquinho), Armando Júnior (violão sete cordas), Márcio Gomes (pandeiro) e Jansen Narciso (surdo e voz), com a participação especial dos sambistas “Mamão”, “Coração”, “Zezé do Pandeiro”, “Paulinho Jalão” e Carlos Fernando. A produção é patrocinada pela Lei “Murilo Mendes” de Incentivo à Cultura.

ACESSA.com - Roger Resende lan?a CD em homenagem ao sambista Nilton Cocada