Terça-feira, 23 de abril de 2013, atualizada às 14h58

Titulo da nota


Da Redação

Em comemoração ao Dia Mundial do Escoteiro, 23 de abril, a unidade da Fundação Hemominas em Juiz de Fora, vai realizar uma ação de conscientização e mobilização com os escoteiros da cidade. Escoteiros de vários grupos da região vão participar de palestras no auditório da unidade para receberem informações sobre o processo e a importância da doação de sangue. As palestras acontecerão em dois turnos: pela manhã, de 8h as 9h, e à tarde, de 14h as 15h.

A intenção é que os jovens tornem-se novos multiplicadores, levando a causa da doação de sangue ao maior número possível de pessoas. O primeiro passo será a mobilização dos pais, que já foram convidados a doar sangue neste mesmo dia.

A atividade faz parte do Programa Doador do Futuro da Fundação Hemominas, que tem como objetivo levar o tema doação de sangue a crianças e adolescentes da cidade, pela formação de cidadãos conscientes, que serão futuros doadores.

Esse evento faz parte de uma parceria entre a unidade da Hemominas em Juiz de Fora e a Região Escoteira de Minas Gerais – Distrito Zona da Mata, já que a conscientização sobre a importância da doação de sangue e a solidariedade com o próximo estão intimamente ligadas a um dos lemas dos escoteiros: "O Escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo e pratica diariamente uma boa ação".