Sábado, 9 de dezembro de 2017, atualizada às 09h40

Fábrica de Papai Noel abre as portas neste sábado no CCBM

Da redação

O Centro Cultural “Bernardo Mascarenhas” (CCBM) volta a ser espaço de encanto e magia, com a abertura da Fábrica de Papai Noel neste sábado, 9 de dezembro, às 10h. O espaço sediará também a 13ª edição do “Bazarte – Feira de Artes e Artesanato”, com 20 artesãos de Juiz de Fora e região oferecendo opções de presentes a preços populares. A visitação dos dois espaços terá entrada franca, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h, até o dia 22.

Tradicionalmente, o CCBM recebe estrutura especial para comemorar o Natal. Em 2017 os visitantes encontrarão configuração diferenciada e muitas novidades. O destaque este ano é a “fábrica do bom velhinho”, com acesso através do “túnel mágico”. com cerca de dez metros de comprimento.

Antes disso, os pequenos serão incentivados a escrever suas cartas ou fazer desenhos com pedidos de Natal. Em seguida, será preciso atravessar o túnel, para pendurar a correspondência na “árvore dos desejos”, ou entregá-la diretamente ao Papai Noel, que estará no espaço diariamente, das 14h às 20h, durante a semana, e das 14h às 18h, no sábado e domingo.

A etapa seguinte da visita é conhecer a “fábrica”. Uma engrenagem colorida e iluminada foi produzida pela equipe da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa), para recriar o clima mágico do Natal. A estrutura, montada na “Sala de Pintura” do CCBM, tem ainda a mesa de projetos do Papai Noel e o estoque de brinquedos, além da presença de simpáticos duendes, que vão interagir com os visitantes.

Bazarte

Já tradicional no calendário de fim de ano de Juiz de Fora, o Bazarte volta a ocupar as galerias “Alternativa 1” e “Narcisse Szymanowski” do CCBM. Nesta edição, o público encontrará desde bijuterias até móveis, além de esculturas, artigos reciclados e de decoração, licores, bolsas e bordados. A iniciativa tem como objetivos valorizar o produto manufaturado como forma de expressão artística e oferecer opções de compra de produtos artesanais de qualidade, com preços acessíveis.


Com informações da Funalfa

ACESSA.com - F?brica de Papai Noel abre as portas neste s?bado no CCBM