Ufla abre concurso para 11 novas vagas de professor

Por

Terça-feira, 11 de maio de 2010, atualizada às 13h

Ufla abre concurso para 11 novas vagas de professor 

Da Redação

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) abre edital de concurso para a seleção de 11 professores do quadro permanente da universidade.

Ao todo, estão sendo selecionados docentes de 10 áreas diferentes: Administração Geral com ênfase em Estudos Organizacionais, Gestão Ambiental, Microbiologia e Doenças Infecciosas dos Animais, Fitopatologia – subárea Controle Biológico e Biotecnologia aplicados a Fitopatógenos, Ecologia Química aplicada à Entomologia, Língua e Literatura Latina/ Comunicação e Expressão, Língua e Literatura Inglesa, Construção Civil, Hidráulica e Saneamento e Mecânica e Automação.

Das vagas oferecidas, nove exigem Doutorado e a remuneração é de R$ 7.026,85. As outras duas (área de Mecânica e Automação) exigem Mestrado e o vencimento é de R$ 4.746,60. Caso não haja nenhum candidato inscrito ou o número de candidatos seja inferior ao quantitativo de vagas oferecidas, o período de inscrição ficará automaticamente prorrogado por 15 dias para a classe inferior (exigência de Mestrado). A exceção se dá, novamente, na área de Mecânica e Automação, para a qual o período de inscrições não será prorrogado.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de maio de 2010, pelo site da instituição, sendo que, no ato de inscrição, o candidato deve especificar a área para a qual concorrerá, seus dados pessoais, além do número do CPF e da identidade.

Seleção

O concurso constará de prova de conhecimento, prova didática e prova de títulos, todas elas serão realizadas no campus da Ufla, a partir do dia 14 de junho. Os dias, horários e locais das provas serão informados no comprovante definitivo de inscrição. Para as áreas que tiverem o prazo de inscrição prorrogado, as provas ocorrerão a partir do dia 23 de junho.


Os textos são revisados por Madalena Fernandes