Terça-feira, 27 de fevereiro de 2018, atualizada às 7h40

Abertas as inscrições para o projeto Escola de Escritores

Da redação

O projeto Escola de Escritores retorna às atividades no dia 6 de março e está com dez vagas abertas no grupo de quarta-feira, das 8h30 às 10h. Os interessados podem se inscrever pelos telefones 3690-7048 ou 3690-7049, das 9h às 17h, ou presencialmente, na sede da biblioteca (Avenida Getúlio Vargas, 200 – Praça Antônio Carlos - Centro), em horário comercial.

Inteiramente gratuito, o projeto é mantido desde 2014 pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), por meio da Biblioteca Municipal Murilo Mendes . Os objetivos são promover o conhecimento de livros e autores, além de incentivar o gosto pela leitura e escrita, por meio de oficinas de criação. Em cada sessão os participantes terão atividades diferentes para serem desenvolvidas individual ou coletivamente.

Debates, campeonatos e gincanas culturais e recreativas serão algumas das metodologias empregadas. As dinâmicas incluem ainda música, teatro e excursões. Para este ano estão previstos passeios a Tiradentes e São João Del-Rei, além de participação na Festa Literária de Rio Novo (Fliminas).

O projeto “Escola de Escritores” obteve reconhecimento nacional em dezembro passado, quando recebeu o selo de qualidade do “Prêmio Instituto Pró-Livro – Retratos da Leitura”, de São Paulo.

ACESSA.com - Abertas as inscri?es para o projeto Escola de Escritores