Lucas Soares Lucas Soares 30/12/2013

Tensão no esporte: as lesões de Anderson Silva e Schumacher

Anderson Silva e Michael SchumacherA última coluna de 2013 traz um assunto triste e, ao mesmo tempo, delicado. Em menos de 24 horas, dois superastros do esporte mundial sofreram graves lesões e passam por situações delicadas em suas carreiras e indefinições. Pelo UFC 168, na madrugada do dia 29, o brasileiro Anderson Silva tentava recuperar o cinturão e acabou quebrando a perna ao aplicar um chute no rival, Chris Weidman, que se defendeu com o joelho e fraturou o membro do ex-campeão. Horas depois, o maior vencedor da história da Fórmula 1 (F1), o alemão Michael Schumacher, sofreu uma queda em uma estação de esqui, bateu forte a cabeça em uma rocha e corre grave risco de vida, ainda não sendo possível sequer calcular os sintomas, visto que o piloto ainda está em coma.

Esportes têm disso. Nunca sabemos o que pode acontecer, tanto em esportes coletivos quanto em individuais. Quantos jogadores de futebol já se lesionaram sozinhos? Ou com entradas duras de companheiros de profissão? Eu mesmo já vivi as duas situações nas peladas da vida. E quem "culpa" Weidman pela lesão de Anderson é injusto, afinal, o americano também estava ali para vencer um duelo de gladiadores, como dizem por aí.

Mas essa nova derrota pode colocar em cheque a credibilidade de Anderson? Não. Ele pode voltar a ser o campeão, por mais impossível que isso pareça no momento. Possivelmente, uma nova luta só será disputada em 2015. O prazo inicial de recuperação para voltar aos treinos é de três à seis meses. E depois, ainda há o tempo de preparação para um eventual novo combate. O brasileiro já tem quase 39 anos e não é mais nenhum garoto, mas já deu provas de que é um ídolo do esporte e que podemos contar com ele. Força, Anderson!

Schumacher

Não bastando a lesão de Anderson, horas depois vem a notícia de que o maior piloto da história da F1 corre sério risco de vida após bater a cabeça em uma rocha, enquanto andava de esqui. O alemão Michael Schumacher não era nenhum novato no esporte, já que praticava a esquiada há muitos anos. Uma fatalidade, que pode dar fim à vida de um dos maiores ídolos do esporte mundial de todos os tempos de forma precoce.

Não há informação sobre o que acontece dentro do hospital. Sabe-se que o atleta está em coma induzido e com lesão cerebral. Ainda não se sabe se haverá sequelas, caso se recupere. Nos resta torcer para que o alemão saia dessa.

ACESSA.com - Tens?o no esporte: as les?es de Anderson Silva e Schumacher