Sexta-feira, 1º de agosto de 2014, atualizada às 8h30

Espetáculo Casa dos Espelhos entra em cartaz nesta sexta

Lucas Soares
Repórter

Uma apresentação solo, de cunho intimista e psicológica. É desta forma que o ator Vinícius Cristóvão define o espetáculo Casa dos Espelhos, que irá reestrear em curta temporada no Manufato Galeria Café, no Alto dos Passos.

Em duas apresentações diárias, às 20h e às 21h, com direito a bate-papo com o público no final da segunda apresentação, Casa dos Espelhos fica em cartaz na galeria nos dias 1º, 2, 3, 8, 9 e 10 de agosto. O detalhe, para estas apresentações, fica para o público limitado: apenas 20 pessoas vão assistir por sessão.

"O espectador encontrará um espetáculo intimista, que vai trazer a ele uma reflexão sobre a nossa sociedade atual, sobre o condicionamento da sua própria imagem. O personagem é um narcísico no seu mais alto grau de neurose, é preso ao próprio reflexo e vive a partir disso. Em uma parte do espetáculo, a fala de 'os espelhos me são dispensáveis porque eu vivo da minha imagem, tenho que estar atento a tudo o tempo inteiro, cabelo, dentes, nariz e postura'. Isso representa um símbolo para todos nós, humanos, que dependemos de dinheiro para ser feliz, de estar com alguém, de uma boa imagem. São dependências que nós, da sociedade contemporânea, temos em relação à imagem", afirma Cristóvão.

O nome Casa dos Espelhos foi escolhido pois, tanto o público, quanto o personagem, vão interagir com os vários espelhos dispostos na galeria. "O personagem acredita que são os espelhos que conversam com ele. Ele não se dá bem com ninguém, gosta de estar dentro de casa, porque ali ele se encontra. Mas a vida vai passando e naturalmente ele vai ficando careca, perdendo as feições, e perde totalmente o chão, já que o único amigo que o personagem tem é o espelho, e o espelho não mente. O público perceberá que eu, como ator, chegarei a eles de forma muito direta. Cada pessoa será um espelho para esse personagem", explica.

O espetáculo tem duração de 40 minutos e foi criado a partir de uma cena homônima, premiada em 2013, no 5º Festival de Cenas Curtas de Juiz de Fora.

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 20 no próprio local do evento, que fica na rua Morais e Castro, 307 - Alto dos Passos. Além disso, os interessados podem adquirir as entradas pela página do Facebook do espetáculo ou com a produção pelos telefones (32) 8821-6770 ou 9132-2851.

ACESSA.com - Espet?culo Casa dos Espelhos entra em cartaz nesta sexta