Segunda-feira, 13 de julho de 2009, atualizada às 18h03

Corrida da Fogueira atrai 790 atletas

Clecius Campos
Repórter

Setecentos e noventa atletas participaram da 62ª edição da Corrida da Fogueira em Juiz de Fora, no último sábado, dia 11 de julho. Apesar de o número ser abaixo do esperado, a organização comemora a realização do evento. "Conseguimos quase dobrar o número de inscritos do ano passado, o que é ótimo, já que, pela primeira vez, o evento não foi gratuito", afirma o coordenador do Ranking de Corridas de Ruas de Juiz de Fora, Orlando Benício.

O resultado foi melhor para os atletas de outras cidades. No percurso I, de dez quilômetros, no geral masculino, subiram ao pódio dois atletas de Petrópolis (RJ) e três da capital mineira. Geovane dos Santos (foto) terminou o percurso em 30 minutos e 12 segundos e levou prêmio de mil reais. Entre as mulheres que correram dez quilômetros, a campeã foi Roselaine de Souza Silva, de Belo Horizonte. Ela completou a prova em 36 minutos e 29 segundos.

Os primeiros colocados no percurso II, de cinco quilômetros, foram os juizforanos Sidney Jesus da Silva, no geral masculino, e Sabrina Aparecida Pacheco do Couto, no geral para mulheres. Ambos receberam troféus e R$ 350 cada um.

Entre os atletas que disputam o ranking, medalha de ouro para Jocemar Fernandes Corrêa, que terminou o percurso de dez quilômetros em 31 minutos e 50 segundos. Jéssica Ladeira Soares venceu a prova na categoria geral feminina, concluindo a prova em 40 minutos e 57 segundos. Por equipes, venceram a Pé de Vento (masculina) e a Gemacom (feminina).

Primeira corrida com chip

De acordo com Benício, a primeira corrida realizada com o chip foi um sucesso. "O aparelho permite a cronometragem exata do tempo dos atletas, o que facilita identificar a classificação de cada um."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes