Sexta-feira, 04 de setembro de 2009, atualizada às 10h30

Entrosamento e força de vontade são as armas do Sport contra o Fabriciano

Pablo Cordeiro
*Colaboração

Se no início da disputa pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro um dos pontos fracos do Sport era o entrosamento, nesta altura da competição o time já está seguro e os jogadores em ritmo para o próximo desafio. O Verdão vai encarar nesta segunda-feira, 7 de setembro, o Fabriciano, em Coronel Fabriciano.

O técnico Guto Carvalho acredita que, pelo desempenho da equipe, a vitória só depende da vontade dos atletas. "A produção do time está aumentando com o entrosamento da equipe." Um dos destaques do Periquito é o atacante Alexandre, que apesar de ter perdido um pênalti na última partida, já marcou três gols no campeonato.

Guto também ressalta a atuação dos zagueiros Fabiano e Fábio Brum, que seguram a defesa transferindo confiança para os outros integrantes. "A energia entre os jogadores é fundamental para elevar a autoestima do time. Estamos com quatro pontos, mas temos um jogo a menos. Matematicamente, a situação é complicada, mas não é impossível. Para a comissão técnica e para os jogadores, a luta é constante." Na partida contra o Fabriciano, o técnico não irá contar com os os titulares Rafael, suspenso com três cartões amarelos, e Wesley, expulso na partida contra o Tombense.

Coletivo

Para sanar o hiato de oito dias sem jogos, o Sport irá participar de um amistoso nesta sexta-feira, 4, contra o Instituto Metodista Granbery. O jogo será disputado às 16h, no Estádio Procópio Teixeira, localizado nas dependências do Sport Club. Para afinar mais o time, Guto Carvalho realiza coletivos durante toda a semana. "Como não fizemos amistosos antes da competição, a parte técnica estava mais enfraquecida."

Outra preocupação do técnico são as bolas paradas. Nos treinamentos, ele insistiu em desenvolver as táticas de bola parada defensiva, já que este tem sido o motivo de muitos gols contra o Verdão.

Adiamento

Esta semana, a comissão técnica do Sport enviou para a Federação Mineira de Futebol o pedido para que a disputa contra Contagem, adiada na primeira rodada, tenha sua data modificada novamente. O motivo da solicitação é a rotina cansativa de duas viagens em um curto espaço de tempo, o que prejudicaria o desempenho dos jogadores. A proposta do Sport é que o jogo seja marcado para o dia 30 de setembro. A direção do clube ainda não teve resposta da Federação.

Em relação ao Estádio Procópio Teixeira, o Corpo de Bombeiros comunicou que não é possível fazer uma liberação parcial. Somente será possível se determinadas reformas forem feitas na piscina e no ginásio interno do clube. Como não é de interesse imediato e como demandam um investimento elevado, as modificações não fazem parte dos planos recentes do Sport.

 

*Pablo Cordeiro é estudante do 9º período de Comunicação Social da UFJF

A proposta do Sport é que o jogo seja mudado para o dia 30 de setembro.