• Assinantes
  • Cultura

    Após sucesso do primeiro CD, banda de metal Glitter Magic lança clipe oficial

    Há sete anos na estrada, o grupo de JF já possui selo internacional e lançou seu primeiro CD este ano. Agora, eles trazem o clipe oficial, que dá nome ao trabalho

    Nathália Carvalho
    Repórter
    9/8/2012

    Com um som enérgico e pesado, influenciado por nomes do Hard Rock e Heavy Metal, a banda juiz-forana Glitter Magic está alcançando as paradas de sucesso entre os amantes do rock'n roll. Na estrada há sete anos, o grupo lançou seu primeiro CD, "Bad for Health", em abril, e já possui contrato com uma gravadora italiana. Agora, os jovens pretendem estourar na mídia com o clipe que dá nome ao disco. O pré-lançamento acontece nesta quinta-feira, 9 de agosto, e a veiculação oficial será a partir de sexta, 10, em todo o Brasil.

    O vocalista Rhee Charles contou ao Portal ACESSA.com um pouco sobre a realização deste último trabalho. Para ele, o clipe será uma excelente oportunidade de gerar material de qualidade para os canais online da banda, além das emissoras e redes sociais. "Este clipe será lançado no Youtube na sexta e, posteriormente, será transmitido em várias emissoras como Globo, MTV Brasil, Rede Minas e Canal Brasil. Foi um projeto  que demandou gastos mínimos, mas com um resultado incrível!", conta.

    O trabalho todo de gravações foi feito em apenas dois dias. Quem assina a direção é o jornalista e produtor audiovisual Daniel Couto, ao lado de Kiko Barbosa na fotografia e Cézar Campos na produção. "Tivemos um grande apoio para a realização deste clipe, tanto de profissionais de uma TV local quanto de outros amigos. Os custos foram baixos e a qualidade elevada, devido ao grande profissionalismo de toda a equipe." Charles conta, ainda, que as gravações foram realizadas em uma fábrica do bairro Milho Branco e em um bar da rua Barão de Cataguases.

    O vocalista explica que a ideia do clipe era retratar um pouco daquilo que é contado na música, baseado em conceitos que envolvem bares, mesa de pôquer e diversão. "É uma produção enigmática. A letra da música fala de uma pessoa que está a fim de se divertir sem limites mas, no final das contas, pode acabar gerando uma situação difícil. O personagem vai para a noite e quer jogar, azarar mulheres e beber, e depois vocês vão ver o que acontece", conta.

    A escolha da música foi feita com base na participação dos integrantes da banda na composição. "Escolhemos uma das músicas com som mais metal que temos, e que acaba mostrando o estilo da banda, que é de um som melódico, mas agressivo, pesado mas fácil de ser digerido. A composição tem um pouco de cada um de nós e acho que qualquer pessoa que gosta de rock, vai curtir esse som."

    A banda

    Um nome que causa estranheza a princípio, mas que é desconstruído logo em seguida. É o que o vocalista comenta, ao ser indagado do nome Glitter Magic. A história começou quando os rapazes, que eram integrantes de outra bandas, se uniram para tocar juntos em uma festa com temática anos 80. "O nome é uma brincadeira com a época e as músicas famosas, aí acabou ficando. Acho que é interessante notar que as pessoas vão escutar achando que irão ouvir outra coisa, mas acabam se surpreendendo. É algo que marca e é positivo pra nós."

    Além de Rhee Charles nos vocais, a banda conta com Luqui Di Falco e Mauri Moore nas guitarras, trio que compõe a formação original da banda. O baixista Glux e o baterista Andy Ravel fecham o quinteto. "Como a banda tem muitos anos, já tocamos em várias cidades de Minas Gerais e no Rio de Janeiro", conta Charles. Agora, a ideia do grupo é expandir esse mercado e lançar um novo CD dentro de dois anos. "Não colocamos todas as músicas que tínhamos neste primeiro trabalho. Queríamos algo que chamasse a atenção pelo visual, e não apenas pela música. Foi um trabalho que não deixou nada a desejar se comparado a bandas internacionais e queremos continuar nessa linha."

    A comparação com bandas de outros países é inevitável, até mesmo pelo som da Glitter. Os jovens, que cantam as músicas em inglês, já possuem selo internacional com a gravadora italiana Heart of Steel records. "Acreditamos que o som fica melhor cantado em inglês e tem um público muito forte na Europa que curte este tipo de som. A mixagem do nosso CD foi feita na Suécia e as canções tem um tom especial, com perfil internacional." O som é baseado no Hard Rock e Hard Heavy, influenciados por Hardcore Superstar, Megadeth, Skid Row, Metallica, Whitesnake e Black Sabbath. "Nos shows, cantamos músicas autorais e algumas de sucesso deste estilo. Trouxemos nossas canções para os shows e agradou ao público, agora vamos continuar produzindo", completa.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.