Meu pai, meu her?i!!!
Veja a garotada que curte a profiss?o de seus pais her?is

*Renata Silva
03/08/04

O sub-tenente Collares, que h? 25 anos est? na Pol?cia Militar de Minas Gerais, fala sobre as principais caracter?sticas de um pai militar

Ou?a!

Brincar, aprender e criar uma concep??o mundo. Assim s?o os primeiros passos de uma crian?a, que passa a experimentar as sensa?es de um universo permeado de est?mulos, desafios e obst?culos. Em meio desse ambiente social, elas passam a criar seus pontos de refer?ncia e, quase sempre, idealizam seus modelos de vida, seus her?is.

De Batman ? Robin, passando pelo Homem-Aranha, He-man, She-Ha, Huck, Super-Man, Nacional Kid, Super Mouse, Espectro Man, Super G?meos, Tander Cats, at? os mais moderninhos, como Power-Rangers, Diji Mon, Pok?mon, Yu-Gi-Ho, a verdade ? que toda alma humana j? teve seu her?i ou hero?na.

Muitas das vezes, eles saem da telinha para o nosso cotidiano, quando nos espelhamos em cidad?os comuns que trabalham em prol da sociedade. Esse ? o caso dos garotos Juninho, Beatriz, Ludmila, Gabriela, Marcos e D?bora (foto ao lado) e de tantas outras crian?as, que possuem pais militares.

Os her?is de carne e osso, resistentes ? kriptonita t?o temida pelo Super Man, deixam seus lares todos os dias, com o objetivo de lutar pela seguran?a e bem-estar da comunidade. Policiais, bombeiros e outros militares arriscam a pr?pria vida em in?meras situa?es. Por isso mesmo, s?o considerados ?dolos da garotada.

Veja as opini?es desses meninos e meninas que t?m nada mais, nada menos, do que um Pai Her?i.

Clique nas fotos e leia as hist?rias:

Ludmila Juninho Beatriz

D?bora Marcos Talita Gabriela

*Renata Silva ? estudante do 6? per?odo da Faculdade de Comunica??o da UFJF.