Professores da rede estadual de ensino são recebidos por Aócio Neves e fazem protesto na cidade

Por

Sexta-feira, 12 de setembro de 2008 atualizada ?s 16h44

Professores da rede estadual de ensino s?o recebidos por A?cio Neves e fazem protesto na cidade



Daniele Gruppi
Rep?rter

Em visita a Juiz de Fora, nesta sexta-feira, dia 12 de setembro, o governador A?cio Neves recebeu os representantes dos professores da rede estadual de ensino, categoria que est? em greve desde o ?ltimo dia 28 de agosto.

A principal reivindica??o ? em rela??o a implanta??o imediata do piso salarial no estado de R$ 950 para professores do ensino b?sico de todo pa?s. O valor foi estabelecido na Lei 11.738/08, sancionada pelo presidente Luiz In?cio Lula da Silva.

Segundo a diretora do departamento jur?dico do Sindicato ?nico dos Trabalhadores em Educa??o de Juiz de Fora (SindUte), Vicentina Ribeira, o movimento em todo estado conta com 55% de ades?o da categoria. "Os professores que est?o em greve est?o sofrendo amea?a de corte no ponto", afirma.

No encontro, o governador acenou para as negocia?es. Para Ana Maria da Silva, do conselho geral do SindUTE, a reuni?o foi positiva, mas espera que A?cio Neves cumpra com o compromisso de atender ?s reivindica?es.

Os professores fizeram tamb?m um protesto em frente ? C?mara Municipal, por onde o governador passou. Na pr?xima ter?a-feira, dia 12 de setembro, haver? uma assembl?ia para definir sobre a continuidade da greve.