Sexta-feira, 09 de maio de 2008, atualizada ?s 16h30

Cerca de 40% das doa?es de sangue que o Hemominas recebe s?o de mulheres


Daniele Gruppi
Rep?rter

Cerca de 40% das doa?es de sangue que o Hemominas Juiz de Fora recebe s?o de mulheres. Segundo a integrante da equipe de capta??o do Hemocentro, Rosane Martins, o ?ndice aumenta quando a entidade faz campanhas como Dia das Mulheres, das M?es e Trote Solid?rio.

Como forma de reconhecimento pela solidariedade feminina, a entidade faz uma homenagem ?s mulheres. Nesta sexta, dia 09 de maio, e no s?bado, 10 de maio, as mam?es que comparecerem ao hemocentro v?o receber uma rosa e um cart?o, e v?o, ainda, concorrer a um lembran?a que vai ser sorteada na pr?xima segunda-feira, dia 12 de maio.

Todas as candidatas que comparecerem ? doa??o v?o estar automaticamente inscritas para o sorteio, inclusive aquelas que n?o passarem pela triagem m?dica. Para doar sangue ? preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg, n?o ter tido hepatite depois dos dez anos de idade e estar em boa sa?de.

O Hemocentro funciona de 07h ?s 18h nos dias de semana e de 08h ?s 11h, aos s?bados. O Hemominas est? localizado na rua Bar?o de Cataguases, s/n.