Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015, atualizada às 11h59

Publicados editais de seleção de projetos para Inverno Cultural UFSJ

Já estão disponíveis os dois editais de seleção para a 28ª edição do Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). O primeiro é voltado para eventos de Artes Cênicas (dança, circo e teatro) e de Música (shows, recitais, concertos) enquanto o segundo busca propostas para oficinas, palestras, contação de histórias, performances poéticas, exposições de artes plásticas ou visuais, mostras de vídeo/cinema e lançamentos de livros, dividindo-se em sete áreas de atuação - Artes Cênicas, Artes Plásticas, Artes Visuais, Arte-Educação, Literatura, Música e Especiais. Ambos editais recebem inscrições entre os dias 1 a 22 de abril de 2015, pelo site do evento.

Os profissionais que estiverem de acordo com os pré-requisitos do edital, pessoas físicas ou jurídicas, podem mandar suas propostas, individualmente ou em grupo. O evento abrange sete cidades do interior de Minas Gerais e, por isso, o candidato deve indicar, como sugestão, os municípios de sua preferência - São João del-Rei, São Tiago, Santa Cruz de Minas, Divinópolis, Sete Lagoas, Ouro Branco ou Conselheiro Lafaiete.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, e os selecionados receberão prêmio em dinheiro pelos serviços prestados. Os valores são distintos, conforme categoria na qual o candidato se inscreveu, a partir da experiência e particularidades do grupo e/ou artista. A organização do Inverno Cultural não fornecerá auxílio de hospedagem, transporte e alimentação e, portanto, o proponente se torna responsável por estas despesas. Com intuito de colaborar para que estes custos não se tornem obstáculos, 40% do pagamento será feito antecipadamente.

28º Inverno Cultural UFSJ

O Inverno Cultural é o maior programa de extensão da UFSJ. Durante as duas semanas de evento, são promovidas dezenas de shows e atividades artísticas e culturais em São João del-Rei e outras cidades de Minas Gerais. A 28ª edição do evento acontece de 18 de julho a 1 de agosto de 2015 e trará como inspiração a expressão "Cultura da água".

Com informações da Assessoria de Imprensa.

ACESSA.com - Publicados editais de sele??o de projetos para Inverno Cultural UFSJ