mat?ria em audio

Certifica??o de profici?ncia em Libras ? a primeira vez que haver? o exame no Brasil


Rep?rter
30/09/2006

Capacita??o em Libras para profissionais, oferecida pelo Instituto Bruno Vianna Exame de aptid?o, tradu??o e interpreta??o na linguagem de Libras. Esta ? a primeira vez que o exame ser? aplicado no Brasil para testar os conhecimentos com rela??o a este tipo de linguagem. Esta ? uma a??o do Programa Nacional de Profici?ncia em Libras (Prolibras), do Minist?rio da Educa??o (MEC).

O objetivo ? a habilita??o de profissionais como professores de Libras ou como int?rprete de alunos surdos nas institui?es de ensino. A aplica??o do exame objetivo e pr?tico v?o acontecer em todo pa?s, nas capitais, em uma universidade p?blica. O primeiro ser? no dia 28 de janeiro de 2007 (domingo) e o segundo, 30 de janeiro de 2007 (ter?a). Para se inscrever, o prazo vai at? 16 de outubro de 2006 (segunda).

Quem quiser o certificado de profici?ncia em Libras, antes de se inscrever, precisa saber que ? necess?rio ter conclu?do o n?vel m?dio ou superior. Para a profici?ncia em tradu??o e interpreta??o, exige-se que seja ouvinte fluente em Libras e tenha conclu?do o n?vel m?dio ou superior.

Para se inscrever, acesse o site do Prolibras. Clique aqui

Fonte: Site do Minist?rio da Educa??o (MEC)


D? sua opini?o sobre esta mat?ria.
Envie um e-mail para redacao@acessa.com