Direitos Humanos

Terça, 26 de junho de 2007, atualizada às 13h53

Mão Amiga comemora doação de dinheiro para obras por empresa multinacional, após ler matéria realizada pelo portal ACESSA.com


Fernanda Leonel
Repórter
26/06/2007

A Sociedade Mão Amiga, instituição filantrópica de Juiz de Fora que distribui roupas e remédios para aproximadamente 250 famílias do bairro Ipiranga, comemora o início das obras de reforma da sede da entidade.

De acordo com a presidente, Maria Aparecida da Silva a verba para a realização do sonho antigo veio depois que a empresa de gases industriais White Martins leu uma matéria sobre a instituição no Caderno Direitos Humanos do portal ACESSA.com.

A empresa, através do seu departamento de comunicação, informou que apóia projetos na área de saúde, meio Ambiente e educação. E que os projetos de inserção no mercado de trabalho praticados pela Mão Amiga estão de acordo com as propostas de responsabilidade social do grupo.

No último sábado, dia 23, a associação também recebeu funcionários da White Martins, para participação no "Dia do Voluntariado". De acordo com a assessoria,o projeto visa incentivar o engajamento de seus funcionários, familiares, fornecedores e clientes em prol de instituições carentes.

Para quem quer ajudar

Há dois meses a Sociedade Mão Amiga não consegue fazer entrega de cestas básicas por falta de doações da comunidade. Segundo a presidente da entidade, qualquer doação de alimentos não perecíveis são bem vindas.

A Campanha do Agasalho também continua a todo vapor. Segundo informações dos funcionários, a doação das roupas de frio podem ser para todas as idades e todos os sexos.

Sociedade Beneficente Mão Amiga

Endereço: Avenida Darcy Vargas, 35 - Ipiranga
Telefone: (32) 3241-4208