Quarta, 29 de agosto de 2007, atualizada ?s 18h47

Justi?a define: Caso Bernardo ser? julgado em j?ri popular


Thiago Werneck
Rep?rter

"A verdade vai ser revelada e a justi?a ser? feita". Essa s?o as palavras da m?e do estudante Bernardo, M?nica Velloso, ao falar sobre a senten?a do juiz do tribunal do J?ri, Jos? Armando da Silveira, que define j?ri popular para julgar os tr?s acusados de matarem o jovem na sa?da de uma festa, em fevereiro desse ano.

Os r?us Thiago Silva e Castro, Daniel Guimar?es Mirandella e Jos? Maur?cio de Souza J?nior devem ser acusados de homic?dio triplamente qualificado, corrup??o de menores e les?o corporal.

Nessa quarta-feira, dia 29 de agosto foi aberto o prazo de cinco dias para a acusa??o recorrer da senten?a. O que n?o vai acontecer j? que a decis?o agradou a fam?lia de Bernardo. "O j?ri popular ? bom porque toda verdade ser? conhecida e ir?o provar que meu filho foi apenas v?tima nessa hist?ria", declara M?nica.

Vencido esse prazo, a defesa dos acusados ? que tem cinco dias para recorrer. Caso eles n?o entrem com recurso, a expectativa da fam?lia de Bernardo ? de que o julgamento comece em outubro.