Quinta, 13 de setembro de 2007, atualizada ?s 10h42

Mulher desaparecida em Belo Horizonte pode estar em Juiz de Fora. Pol?cia pede apoio para tentar localiz?-la. Saiba como ajudar


Renata Solano
Colaboradora*

A Pol?cia Civil suspeita que Ana Maria Martins Faria (foto), desaparecida desde o dia 21 de junho de 2007, esteja vivendo em de Juiz de Fora junto aos moradores de rua. Ana Maria desapareceu em Belo Horizonte e sofre de depress?o. Ela ? branca, olhos verdes, cabelos castanhos/caju, mede 1,70m e, no dia em que saiu de casa, vestia saia indiana longa marrom/bege, blusa e sapatos cor bege.

Caso voc? tenha alguma informa??o sobre essa mulher, entre em contato com os n?meros: (32) 3229-5817 ou (32) 3229-5811.

Assim como Ana Maria, milhares de pessoas desaparecem todos os dias. Para tentar conter o grande n?mero de desaparecidos, o governo de Minas Gerais est? realizando a campanha "Volta, vem viver outra vez ao meu lado". E alerta que o importante ? ficar atento aos notici?rios e sempre que tiver alguma informa??o, entrar em contato com a Pol?cia Civil ou pelo telefone 0800-2828-197, a liga??o ? gratuita.

Como ajudar
  • Sempre observe o comportamento de novos vizinhos em rela??o ao tratamento dados aos menores que vivem com eles, comunicando ? Pol?cia qualquer fato suspeito.
  • Observe nas ruas o tr?nsito de menores desacompanhados, idosos e portadores de necessidades especiais. Se apresentarem desorienta??o, possibilidade de extravio ou mesmo dificuldade de express?o, comunique o fato ? Pol?cia para que prestem a devida assist?ncia. O ideal ? que voc? possa levar a pessoa at? o posto policial mais pr?ximo.
  • Comunique e registre o sumi?o do desaparecido imediatamente ap?s constatada a sua aus?ncia. Deve-se apresentar fotografia e documenta??o do ausente, caso existente, para in?cio da busca.

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF