Sábado, 27 de abril de 2013, atualizada às 10h20

Inscrições para cinco novos cursos do Pronatec começam nesta segunda

Da Redação
Vagas

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) abre na segunda-feira, 29 de abril, as inscrições para cinco novos cursos profissionalizantes. São 72 vagas diretas e duas turmas para cadastro reserva (confira no anexo todas as informações referentes aos novos cursos ofertados). As inscrições devem ser realizadas nos dias 29 ou 30. As aulas serão realizadas no Serviço Nacional da Indústria/Centro Integrado de Desenvolvimento do Trabalhador (Senai/CIDT) e no Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria de Assistência Social (SAS), na rua Halfeld, 450 - 5º andar, das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas, para efetuar a matrícula. É obrigatória a apresentação do CPF, do comprovante de residência e do Número de Identificação Social (NIS), obtido através da inclusão no Cadastro Único Para Programas Sociais (CadÚnico). Para menores de 18 anos é indispensável a apresentação do CPF do responsável.

Conforme nova orientação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), cada beneficiário poderá realizar somente um curso de cada vez, podendo se candidatar para outro curso somente após o término do primeiro. Além disso, a partir de agora, os cidadãos poderão verificar no site do Pronatec as opções de vagas ofertadas no município. As especificações do perfil exigido para o preenchimento das vagas (grau de escolaridade, idade etc.) poderão ser obtidas através do Pronatec Juiz de Fora, pelo telefone (32) 3690-8313.

ACESSA.com - Inscri?es para cinco novos cursos do Pronatec come?am nesta segunda