Quinta-feira, 07 de fevereiro de 2008 atualizada ?s 12h

Projeto Casa Horta precisa de novo terreno para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos


Renata Solano
*Colabora??o

Com espa?o cedido pela C?ria Metropolitana atrav?s de um contrato em regime de comodato, ou seja, contrato de concess?o de uso sem cobran?a de aluguel, o projeto comunit?rio conhecido como Casa Horta est? precisando de um novo local para continuar seu trabalho.

O trabalho beneficia moradores do bairro Jardim Casablanca, na Cidade Alta e ? desenvolvido pelo Instituto Cidade da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em parceria com Servi?o Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O terreno de mais de 2.700 metros quadrados pertence ? C?ria Metropolitana e foi usado pelo projeto por tr?s anos. Este ano foi pedido que desocupassem o espa?o para que a C?ria disponibilize o terreno para um novo projeto social, que ainda n?o foi divulgado.

O Instituto Cidade pediu que o prazo fosse prorrogado por mais, pelo menos, um ano, mas enquanto n?o recebem resposta, o projeto vai contar com a ajuda da Associa??o de Moradores do Jardim Casablanca, um dos bairros atendidos pelo Casa Horta. A entidade vai ceder uma sala para receber escrit?rio do lugar onde vai funcionar, tamb?m, o artesanato.

Segundo a coordenadora do projeto Itaciara Nascimento, a expectativa ? encontrar novos parceiros e patrocinadores para dar continuidade ao projeto. "N?s damos oportunidade para v?rias pessoas daquela regi?o, por isso precisamos encontrar um novo espa?o para dar continuidade ao trabalho que desenvolvemos h? tanto tempo. O artesanato e o escrit?rio v?o continuar funcionando, mas a horta em si est? parada", afirma.

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF