Direitos Humanos

Segunda-feira, 12 de maio de 2008, atualizada às 16h30

Fundação Amor inaugura nova sede. Expectativa é oferecer atendimento diário para a população


Daniele Gruppi
Repórter

A Fundação Amor inaugurou nesta segunda-feira, dia 12 de maio, uma sede própria para oferecer tratamentos ambulatoriais gratuitos à população. A entidade, que prestava assistência no Hospital Oncológico, passa a funcionar na Rua Olga Burnier, 360, no bairro Costa Carvalho.

Segundo a secretária Cecília Emídio, há nove anos a Fundação buscava atingir o objetivo de construir o espaço. "Contamos com doações, promovemos eventos e conseguimos concluir uma parte da obra, mas ainda vamos ampliá-lo ainda mais". A Secretaria de Estado de Saúde (SES) destinou à Fundação Amor R$ 150 mil.

A Fundação Amor atua no combate à dor crônica e oncológica. São atendidas, em média, de 25 a 30 pessoas por sábado. "Contamos com uma equipe multidisciplinar formada por médicos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros, farmacêuticos e assistentes sociais. Os profissionais são voluntários e possuem outras atividades, por isso, os atendimentos acontecem uma vez por semana. Temos a expectativa de fazê-lo diariamente". As consultas são previamente marcados e acontecem a partir de 13h.

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.