Sexta-feira, 14 de junho de 2013, atualizada às 17h31

Cadastramento escolar da rede pública de ensino de JF para 2014 começa nesta segunda-feira

Da Redação
escola

Começa nesta segunda-feira, 17 de junho, o cadastramento escolar da rede pública de ensino de Juiz de Fora, para o ano letivo de 2014. As inscrições para o ensino fundamental e para a educação infantil, vão até o dia 21 e 28 de junho, respectivamente.

Podem participar do cadastro crianças que completam quatro e cinco anos até 31 de março de 2014 para a educação infantil. Para o ensino fundamental, crianças que vão completar seis anos até 31 de março de 2014. Aqueles alunos, que pararam de estudar ou vindos de outras localidades ou de escolas particulares também podem efetuar o cadastro.

Para efetuar o procedimento, pais e responsáveis precisam se dirigir a qualquer escola pública, independente da escola em que tenha interesse em matricular o aluno. Para realizar a cadastro são necessários certidão de nascimento e comprovante de residência. Alunos que estiverem retornando aos estudos ou forem oriundos de escolas particulares, precisam apresentar também uma declaração de escolaridade. Trata-se de uma medida relevante, para que a Secretaria de Educação (SE) possa planejar e garantir a vaga ao estudante na rede pública de ensino, na escola mais próxima à residência do aluno.


ACESSA.com - Cadastramento escolar da rede p?blica come?a na segunda