Manifestação cobra respeito aos direitos humanos das mulheres
Repórter
No Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, um ato público em frente à Câmara Municipal de Juiz de Fora cobrou do poder público os direitos humanos das mulheres. O ato reuniu representantes de diversas entidades e movimentos sociais.
Um dos focos do movimento foi a possibilidade de privatização das creches municipais. De acordo com o presidente Sindicato dos Servidores Públicos de Juiz de Fora (Sinserpu), Cosme Nogueira, a luta em defesa das creches municipais não diz respeito somente à mulher que trabalha nas instituições, mas também às mães que dependem do espaço para seus filhos. "Infelizmente está ocorrendo um retrocesso político quando se fala de privatização das creches municipais."
Nogueira lembra que a manifestação é uma oportunidade de chamar a atenção dos políticos para a necessidade de criação de mais vagas nas creches, além de questões como a terceirização e privatização da saúde. Segundo o integrante do setor de moradia do Comitê Central Popular, Bruno Bruziguessi, o ato repudia ainda a insensibilidade do poder público diante das mais de 200 áreas de ocupação irregulares da cidade.
- 17/03/2010 » Dia Internacional da Síndrome de Down é lembrado em Juiz de Fora como oportunidade de incentivo à inclusão
- 12/03/2010 » O trabalho voluntário visto como ação modificadora
- 12/03/2010 » Hemominas comemora 25 anos com lançamento de publicação especial
- 11/03/2010 » Médicos do Barulho alertam sobre falsos integrantes que pedem doações
- 04/03/2010 » Projeto prevê inclusão social dos catadores de papel de JF
- 19/02/2010 » Pilates traz benefícios a pessoas com Síndrome de Down
- 09/02/2010 » Mais de 1.500 benefícios do Bolsa Família foram cancelados. Número representa 9,6% do total de assistidos
- Leia mais matérias em arquivo...
