Ministro da Educação inaugura instalações na UFV Durante visita, Fernando Haddad destacou a importância
da criação da superuniversidade

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
31/8/2010

Visita à UFV

Em comemoração aos 84 anos da Universidade Federal de Viçosa (UFV), o ministro da Educação, Fernando Haddad, visitou a instituição nesta terça-feira, 31 de agosto. Durante o evento, foram inauguradas as novas instalações do alojamento masculino e do laboratório de proteção de plantas da universidade, que está em processo de expansão de cursos de graduação e pós-graduação. Segundo informações da assessoria da instituição, em seu projeto de expansão, a UFV criou 18 cursos de graduação e prevê um aumento de cerca de 3.300 vagas até 2012.

Um dos temas abordados durante a visita foi o consórcio entre as universidades federais do Sul e do Sudeste mineiro, incluindo Universidades Federais de Viçosa, Alfenas, Itajubá, Juiz de Fora, Lavras, São João Del-Rei e Ouro Preto.

Para o ministro, a parceria pode ser o caminho para combater contradições no país. "Imagino que a comunidade já tenha percebido as vantagens do consórcio, do ponto de vista da projeção no Brasil e no mundo, a mobilidade estudantil e o aproveitamento de crédito que será gerada, a perspectiva de alteração do projeto pedagógico, a atração de investimentos de laboratórios para a região", destacou Haddad.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken