Segunda-feira, 22 de agosto de 2016, atualizada às 14h30

Fies abre inscrições para vagas remanescentes

Da redação

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) abriu nesta segunda, 22 de agosto, as inscrições para as vagas remanescentes do programa. Os estudantes não graduados que tenham sido pré-selecionados no processo seletivo regular podem se inscrever até o próximo domingo, 28. Para os estudantes já graduados que foram pré-selecionados, as inscrições começam no dia 26, sexta-feira.

A inscrição é gratuita e exclusivamente online, pelo site oficial do Fies Seleção. Em seguida, o estudante tem um prazo de dois dias para concluir sua inscrição através do Sistema Informatizado do Fies.

Para se inscrever às vagas remanescentes, o estudante deve ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos, ter feito o Enem em qualquer ano a partir de 2010 e obtido média de 450 ou superior e nota na redação acima de zero.

Através do Fies, o Ministério da Educação (MEC) financia estudantes do ensino superior em instituições privadas que tenham sido positivamente avaliadas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). A edição atual do programa disponibilizou um total de 75 mil vagas em cursos superiores. O Fies oferece financiamento do curso a uma taxa efetiva de juros de 6,5% ao ano, sendo o custeio definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante.

 Com informações da Agência Brasil