Terça-feira, 24 de janeiro de 2012, atualizada às 12h22

Projeto da UFJF tem curso de informática para deficientes auditivos

Da Redação
Foto de aula

Começa em fevereiro o período de inscrições para a turma de informática básica, destinada a deficientes auditivos, a cargo do projeto Escola de Informática e Cidadania (EIC) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As aulas ocorrem na EIC do bairro São Mateus, localizada no prédio da Associação das Damas de Caridade de São Vicente de Paulo. A mensalidade custa R$ 30.

As turmas contam com dez alunos e o curso tem duração de um ano. Ao final, os participantes recebem certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFJF, que atesta não só a frequência como também o aproveitamento do estudante. Os alunos são orientados por um instrutor de informática, que conta com o auxílio de um intérprete de língua de sinais, além de um aparelho de data show, que torna a aula visualmente mais fácil de ser compreendida.

Para cumprir o papel social da promoção da cidadania, a iniciativa também realiza outras ações de pertencimento social. Eventualmente, são programadas visitas a pontos turísticos e culturais de Juiz de Fora, como o Cine-Theatro Central e a Usina de Marmelos.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Projeto da UFJF tem curso de inform?tica para deficientes auditivos