• Assinantes
  • Direitos Humanos

    Comissão lança campanha para conscientizar sobre direitos dos idosos

    Serão quatro peças publicitárias que, durante quatro semanas, chamarão atenção para problemas vividos por quem tem mais de 60 anos

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    14/6/2012

    Campanha publicitária - Idosos

    A Comissão do Idoso da Câmara Municipal de Juiz de Fora lançou, na tarde desta quinta-feira, 14 de junho, a agenda de trabalho de uma campanha publicitária que tem como objetivo sensibilizar a população sobre quatro temas identificados ao longo de suas reuniões temáticas. As peças serão veiculadas em diversos veículos de comunicação da cidade, entre eles o Portal ACESSA.com, e abordarão, durante quatro semanas consecutivas, os seguintes assuntos: Violência, Esporte e Lazer, Cultura, e Empréstimo Consignado. O início da divulgação ocorre nesta sexta-feira, 15, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Por isso, a primeira peça será sobre Violência.

    Integram a Comissão do Idoso os vereadores Isauro Calais (PMN), José Sóter de Figueirôa, Ana Rossignoli (PDT) e Dr. José Tarcísio (PTC), além de 17 entidades ligadas à defesa dos direitos daqueles que já têm mais de 60 anos (13,6% da população de Juiz de Fora), como o Conselho Municipal do Idoso, representado por José Anísio da Silva (Pitico).

    "Essa campanha é muito oportuna por conta do crescimento das denúncias sobre diversos tipos de violência contra idosos. Precisa ser continuada, permanente. Precisamos ter uma educação para o envelhecimento. Vivemos em uma sociedade que hostiliza a pessoa idosa. É como se não fôssemos envelhecer", analisa Pitico, destacando que, pelo fato de a campanha partir da Câmara, tem maior chance de obter sucesso junto às entidades que integram a comissão e a sociedade em geral.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.