Elizabeth Soares Elizabeth Soares 10/12/2007

Sucesso profissional: prepare-se para chegar l?!

foto de uma pessoa escrevendo em um caderno Se voc? ? do tipo de pessoa que sonha em construir uma carreira de sucesso atrav?s de seus conhecimentos e de suas atitudes, ? bastante prov?vel que esteja agindo como tantos outros profissionais: trabalhando muito, lendo muita coisa e muito r?pido, experimentando novas tecnologias na tentativa de fazer seu dia render mais e, ao fim de cada jornada, fica com aquela sensa??o de cansa?o e estresse!

Talvez, isto esteja acontecendo, porque voc? chegou ? conclus?o de que o sucesso acontece para os que se dedicam muito e ultrapassam seus pr?prios limites. As pessoas que t?m jornadas de trabalho superiores a 10 ou 12 horas di?rias s?o as que encaram o mercado de trabalho com toda a sua for?a e resist?ncia f?sica para conquistarem um lugar de destaque e uma recompensa financeira que justifique tamanho empenho.

As perguntas que eu faria a voc? que vem agindo desta forma por anos consecutivos s?o: At? quando voc? pretende manter este ritmo? At? quando seu corpo ag?entar?? At? quando sua fam?lia ir? esperar por voc??

Seu planejamento de carreira precisa come?ar por voc? como pessoa. Antecipe-se a uma pane total muito previs?vel para acontecer na vida de profissionais que negligenciam a si mesmos: alimentam-se mal, dormem pouco, acumulam sobrepeso, perdem os compromissos familiares, abandonam o dentista, o m?dico e as academias de gin?stica!

Se voc? deseja construir uma carreira sustent?vel, isto ?, capaz de se adaptar a estes tempos de incerteza que estamos vivendo, ? preciso estar disposto a compreender que n?o basta investir toda a sua energia e o seu tempo somente na capacita??o t?cnica e na aquisi??o de experi?ncia. Preste mais aten??o ao chamado desenvolvimento humano atrav?s do qual voc? pode se tornar uma pessoa mais equilibrada para enfrentar os altos e baixos da vida.

Proponha-se a pesquisar, entender e praticar o seu desenvolvimento como pessoa. Tenha como meta descobrir outros caminhos que o levem ao sucesso e lhe tragam uma esp?cie de energia realizadora. Que tal desafiar-se a ser mais do que voc? j? ??! D? o primeiro passo antes que a vida fa?a isto por voc?. A escolha ? sua!

Leia tamb?m:
  • Livro: Conversa de Elevador - Uma f?rmula de Sucesso para sua carreira
    Autor: Silvio Celestino - Editora: Sedna. 2007

Elizabeth Soares
? psic?loga com foco em desenvolvimento de pessoas
Saiba mais clicando aqui.

Sobre quais temas (da ?rea de Carreira) voc? quer ler nesta se??o? A psic?loga Elizabeth Soares aguarda suas sugest?es no e-mail educacao_carreira@acessa.com