Quarta-feira, 20 de junho de 2012, atualizada às 16h10

Instituições de JF realizam campanhas para arrecadar agasalhos

Jorge Júnior
Repórter
agasalho

A estação mais fria do ano, o inverno, chegou. Para aquecer o frio de quem precisa, algumas instituições de caridade de Juiz de Fora estão mobilizadas a ajudar a quem precisa.

Pensando nisso, o Portal ACESSA.com conversou com algumas entidades que estão recebendo doações de roupas de frio, além de mantas e materiais de higiene pessoal. Confira.

Instituto Bruno

A entidade presta atendimento a pessoas surdocegas e com paralisia cerebral, desde bebês até a idade adulta. Atualmente, são 62 atendidos e 27 assistidos. Os interessados em ajudar podem doar mantas antialérgicas. As doações podem ser entregues na sede da entidade, localizada na rua Paula Lima, 243, Jardim Glória. O telefone de contato é (32) 2102-4334. A instituição funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h e aos sábados, das 9h às 13h.

Associação Metodista de Ação Social de Juiz de Fora - AMAS/JF

A associação atende a idosos e famílias em vulnerabilidade social. A AMAS/JF aceita agasalhos, mantas e cobertores. Os interessados em ajudar podem entregar as doações na rua Marechal Deodoro, 700, Centro, das 8h às 11h e das 14h às 17h, nas segundas, quartas e sextas-feiras. O telefone é (32) 3215-7703.

Lar do Caminho

O Lar do Caminho abriga crianças que recebem assistência integral e gratuita, alimentação balanceada, vestuário, atendimento odontológico e médico, acesso ao esporte e lazer, além de apoio fraterno e orientação ética e moral. A fundação está recebendo qualquer tipo de agasalho. Os interessados em contribuir podem fazer as entregas na rua Almirante Barroso, 155, Paineiras, das 7h às 19h. O telefone de contato é (32) 3215-0177.

Critt

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza a Campanha de Inverno, com objetivo de arrecadar agasalhos, roupas, calçados, alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal e de limpeza, os quais serão doados a instituições beneficentes da cidade.

Os interessados devem entregar os materiais na sede do Critt, a partir da próxima segunda-feira, 25 de junho, localizado no campus universitário, ou em um dos postos de recolhimento espalhados pela UFJF. O telefone de contato é (32) 2102-3435.

Hospital Therezinha de Jesus

O Hospital Therezinha de Jesus está realizando uma Campanha do Agasalho em prol de seus pacientes mais necessitados. Estão sendo arrecadados agasalhos, roupas (crianças e adultos), enxovais de bebê, meias, camisolas e pijamas, sapatos e chinelos. Os donativos devem ser entregues na direção clínica. A campanha é uma iniciativa do grupo de trabalho de humanização. O hospital fica na rua Doutor Dirceu de Andrade, 33, Dom Bosco. O telefone de contato é (32) 4009-2316.

Paróquia São Mateus

A Paróquia do bairro São Mateus está arrecadando roupas de frio, cobertores e alimentos. Os donativos podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h, ou das 14 às 21h, na secretaria da igreja. A campanha está sendo organizada pelo Terço dos Homens. A paróquia fica na rua São Mateus, 629, no bairro de mesmo nome. O telefone de contato é (32) 3232-3154.

No Facebook

Pelo Facebook, um grupo de Juiz de Fora também está mobilizado. Na rede social, os integrantes estão recolhendo qualquer tipo de agasalhos. Os donativos serão entregues no Hospital Ana Nery, Escola Professora Maria de Lourdes, Educandário Carlos Chagas e Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer). Os interessados em ajudar devem entrar em contato no evento "Campanha do Agasalho", que o material será recolhido por um dos membros da iniciativa.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

 

ACESSA.com - Institui?es de JF realizam campanhas para arrecadar agasalhos