Exposição de entidades religiosas no Parque Halfeld celebra a II Semana da Caridade

Promovida pela Arquidiocese de Juiz de Fora, o encerramento do evento ocorre neste sábado, às 11h, com missa na Igreja São Sebastião

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
28/09/2012

II Semana da Caridade da Arquidiocese de JF

Uma exposição que reúne diversas entidades religiosas da cidade está montada no Parque Halfed, Centro, entre esta sexta-feira, 28 de setembro, e o sábado, 29, como parte integrante das celebrações da II Semana da Caridade. Promovida pela Arquidiocese de Juiz de Fora, o evento tem o tema À mesa com Jesus... vamos aos pobres! e o lema Dai-lhes vós mesmos de comer. No sábado, a exposição funciona das 8h às 16h. No mesmo dia, ocorre o encerramento da Semana da Caridade, às 11h, com missa na Igreja São Sebastião, localizada na rua Santo Antônio, Centro.

As pastorais e movimentos envolvidos organizaram seus trabalhos divididos em estandes dentro da exposição. Para um dos organizadores do evento, o diácono da Igreja São Sebastião, Adelmo Rezende, o intuito é mostrar as atividades desenvolvidas pelas paróquias para os juiz-foranos. "É importante que as pessoas conheçam as ações sociais e sintam-se atraídas por este ato de caridade. Pretendemos trazer mais adeptos para as nobres causas que estamos mostrando ao longo da semana", explica.

Entre os participantes do evento estão as Pastorais do Menor, da Mulher, da Saúde, dos Enfermos, da Sobriedade, da Criança, dos Surdos, do Povo de Rua, da Aids, além das diaconias da Esperança, Carcerária e Hospitalar. Outros movimentos, associações e grupos de serviços também estão expondo, como a Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), Pró-Vida, Associação Internacional da Caridade (AIC), Movimento Fé e Luz, Obra dos Pequeninos de Jesus, Apostolado Santa Edwiges, Cáritas, Fazenda Esperança, Comissão da Cidadania, Axé Criança, Comissão de Justiça e Paz, Conselho de Fé e Política, entre outros.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Exposi??o de entidades religiosas celebra a II Semanana da Caridade