Quarta-feira, 28 de maio de 2014, atualizada às 08h07

Após fiscalização, prefeito anuncia obras de acessibilidade na região central

Acessibilidade

Na tarde da última terça-feira, 27 de maio, o prefeito Bruno Siqueira anunciou a realização de obras de acessibilidade na região central de Juiz de Fora. Foi também apresentado um relatório técnico com o resultado das vistorias realizadas nas rampas de acessibilidade e travessia existentes nas ruas área central. Inicialmente as obras acontecerão na Avenida Rio Branco, no trecho entre as ruas Antônio Carlos e Barão de Cataguases.

O valor estimado para as obras no trecho da avenida Rio Branco é de cerca de R$ 70 mil, sendo que 70% do total virá da PJF e os outros 30% do Legislativo, conforme afirmou o vereador Isauro Calais (PMN).

O trabalho de fiscalização das áreas de acessibilidade foi iniciado em abril, promovido por um grupo intersetorial da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), coordenado pelo Departamento de Políticas para Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (DPCDH). A coordenadora Thais Altomar ressaltou a importância das obras: "O projeto foi elaborado com a participação de deficientes e de pessoas engajadas nesta causa, o que o faz ser real. Este nosso envolvimento faz a diferença", disse.

O prefeito destacou que ainda este ano algumas das obras previstas no relatório serão iniciadas. "Já vamos dar início a algumas intervenções em calçadas da região central da cidade, a fim de que os deficientes possam ter mais mobilidade, de forma imediata", ressaltando que obras com este mesmo objetivo já foram feitas nos bairros Santa Luzia, Manoel Honório e São Mateus. Bruno mencionou ainda trabalhos de asfaltamento feitos pela Prefeitura nos bairros Previdenciários, Nova Era, Santa Luzia, Santa Cruz, Santa Lúcia e Nossa Senhora de Lourdes, que também já garantem mais qualidade de vida a estes cidadãos.

Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora

ACESSA.com - Ap?s fiscaliza??o, prefeito anuncia obras de acessibilidade na regi?o