Sábado, 28 de junho de 2014, atualizada às 10h13

Bombeiros promovem campanha de doação de sangue em Juiz de Fora

Lucas Soares
Repórter

O Dia Nacional do Bombeiro, celebrado anualmente em 2 de julho, será lembrado em Juiz de Fora e região pelo 4º Batalhão de Bombeiros Militar, como parte da programação da Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros Militar, criada pelo Decreto Federal nº 35.309, de 2 de abril de 1954. Uma das atividades previstas, é uma campanha para doação de sangue e cadastramento de doação de medula óssea.

Entre 30 de junho a 4 de julho, a campanha intitulada Doar para Salvar tem o objetivo de contribuir para o aumento do estoque de sangue da Fundação Hemominas, em Juiz de Fora e São João del-Rei. "Todos os anos realizamos a Semana de Prevenção, como atividades internas e externas. Não é a primeira vez que escolhemos doar sangue. Essa escolha se dá principalmente porque o bombeiro é uma pessoa muito próxima à sociedade. Temos a confiança e somos vistos como pessoas solidárias, que apoiam e estão sempre disponíveis. Temos que fazer nossa parte e dar nossa contribuição, principalmente após o contato que fizemos com o Hemominas que estão com baixo estoque de sangue", explica o capitão Marcos Moreira Santiago.

Além disso, Santiago destaca que o ato deve ser feito em nome da campanha. "Lidamos com acidentes. Sabemos que muitas pessoas precisam de doações. Convidamos a população para arrecadar o máximo possível de sangue. Uma doação pode salvar até quatro vidas."

ACESSA.com - Bombeiros promovem campanha de doa??o de sangue em Juiz de Fora