Ação de cidadania reúne moradores de Igrejinha no Dia V

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
15/09/2014

dia v

Moradores do bairro Igrejinha, na Zona Norte de Juiz de Fora, participaram no último sábado, 13 de setembro, do Dia V, promovido pelo Programa de Voluntariado da Unidade Juiz de Fora da Votorantim Metais, pelo projeto Agente do Amanhã, pelo Serviço Social da Indústria (SESI/MG) e pela Escola Municipal Padre Wilson e mais 15 empresas da região. Mais de mil pessoas passaram pelo local.

Foram oferecidos serviços de aferição da pressão e o índice de glicemia (açúcar no sangue); avaliação de peso, altura e índice de massa corporal; além de avaliações odontológicas, por meio de orientação e encaminhamento. Os participantes também tiveram corte de cabelo, consultoria do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – e dicas de preservação do meio ambiente, realizado pela Polícia Militar. Um dos pontos altos do evento foi a comemoração do Dia da Árvore – 21 de setembro –, quando as crianças soltaram balões biodegradáveis com sementes, que contribuirão para a diversificação de espécies nativas na região.

Na programação, o a comunidade assistiu apresentações de Hip Hop, da Guarda Canina da Polícia Militar e ginástica oferecida pelo Sesi. Desde 2008, o Programa de Voluntariado da Votorantim Metais realiza o dia V, que em 2014 está sendo realizado também em sete Unidades no Brasil e no Peru. Institucionalmente, o Programa conta com a participação de mais de 200 empregados da empresa e beneficia mais de 5000 pessoas anualmente.

Com informações da Votorantim Metais

ACESSA.com - A??o de cidadania re?ne moradores de Igrejinha no Dia V