Sexta-feira, 14 de novembro de 2014, atualizada às 17h29

Grupo arrecada donativos para festa de final de ano de crianças carentes

Lucas Soares
Repórter

Ajudar crianças de uma comunidade carente de Juiz de Fora a ter uma maior perspectiva de futuro. Essa é a ideia da fisioterapeuta Amanda Beloti (29) e das irmãs Caroline Braga (29), comerciante, e Camila Braga (26), educadora física, que desde 2012 fundaram uma organização que busca ajudar crianças e adolescentes em situação carente.

As três, que se consideram melhores amigas, fundaram o "Amigos do Bem", que hoje conta com mais de 80 colaboradores. A ideia surgiu após elas terem feito parte, juntas, de um grupo de filantropia de um colégio particular da cidade. Mesmo após deixarem a escola, decidiram não perder o vínculo com ações humanitárias. "Nós continuamos participando de um outro evento, mas em 2012 decidimos criar a nossa própria organização. Começamos com uns 30 amigos, e hoje já chegamos aos 80", diz a fisioterapeuta.

A próxima ação ocorre na sexta-feira, 21 de novembro. As amigas estão organizando uma festa de Natal para os 224 alunos da Escola Estadual Doutor Clemente Mariani, no bairro Carlos Chagas, na Zona Norte de Juiz de Fora. "Sempre procuramos uma escola carente, e essa sempre acaba "ganhando". Muitas crianças ficam em tempo integral na escola para poder ter café da manhã, almoço e jantar", explica a fisioterapeuta.

Ainda de acordo com Amanda, as amigas contam com doações de diversos tipos para realizar o evento. "Nós ainda estamos precisando de guloseimas, como bala, chiclete e pirulito, para colocarmos no saquinho surpresa que o Papai Noel vai entregar as crianças. Além disso, precisamos de pães para fazermos mini cachorro-quente e estamos arrecadando roupas, tanto de neném quanto de adulto, para encaminharmos para as famílias das crianças mais carentes, e brinquedos, já que pretendemos ajudar criando uma brinquedoteca na escola", comenta.

Quem se interessar em ajudar, pode procurar Amanda Beloti pelo telefone/WhatsApp (32) 9135-4097 e pelo Facebook ou Caroline Braga pelo telefone/WhatsApp (32) 9140-9000.

ACESSA.com - Grupo arrecada donativos para festa de final de ano de crian?as carentes