Quarta-feira, 8 de abril de 2015, atualizada às 15h30

Mórmons realizam nova campanha para doação de cadeiras de rodas em Juiz de Fora

 

A Ajuda Humanitária da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza uma nova edição do programa de doação de cadeira de rodas para pessoas necessitadas em 2015. Atuando em âmbito mundial, os mórmons planejam doar, pelo menos, três mil cadeiras todos os anos no Brasil. Ao todo, já foram doadas mais de 25 mil cadeiras de rodas nos últimos anos no país.

Esta será a segunda vez que o programa beneficiará a população da região de Juiz de Fora. Em 2014, foram doadas 308 cadeiras. 

O diretor de assuntos públicos da Igreja, Márcio Patelli, explica como atua a Ajuda Humanitária. "Ela existe para poder aliviar o fardo dos que mais sofrem, independente da crença da pessoa. Se a pessoa tem a necessidade, ela deve ser ajudada. Todas as cadeiras vai sair de fábrica com o nome da pessoa que será ajudada, por isso realizamos as avaliações. As cadeiras de rodas são só um projeto, nós temos outros. Recentemente ajudamos a Associação dos Cegos na compra de dois equipamentos, uma para a clínica médica e outro para a ótica deles. Ela existe para amparar as necessidades, uma coisa permanente", explica. 

Para isto basta comparecer a um dos endereços de avaliações, onde um fisioterapeuta da Prefeitura de Juiz de Fora irá realizar uma avaliação, determinando o tamanho e medidas corretas da cadeira para que o beneficiado possa realmente ter suas necessidades atendidas.

As avaliações acontecem nos dias 14, 15 e 16 de abril, entre 9h e 11h30m em dois locais: na rua Maria Perpétua, 44, no bairro Ladeira e na rua General Almerindo da Silva Gomes, 300, no bairro Nova Era. É necessário levar CPF ou RG, além do comprovante de residência.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

ACESSA.com - M?rmons realizam nova campanha para doa??o de cadeiras de rodas em Juiz de Fora