Instituições beneficentes arrecadam chocolate para campanha de Páscoa

Toda a doação arrecadada será distribuída em festas dos assistidos e visitas solidárias em hospitais, escolas e abrigos de Juiz de Fora

Angeliza Lopes
Repórter
19/03/2016

fotoInstituições beneficentes de Juiz de Fora movimentam campanhas de arrecadação de chocolate para a Páscoa. A data, que faz parte das festividades da Semana Santa, será celebrada no próximo dia 27 de março. Para que o dia não passe em branco para muitas crianças e adultos, as organizações estão aceitando ovos de chocolate, caixas de bombom e barras de chocolate. Toda a doação será distribuída em festas dos assistidos e visitas solidárias em hospitais, escolas e abrigos da cidade.

Médicos do Barulho

Com expectativa de distribuir 500 ovos e caixas e bombons, os Médicos do Barulho arrecadam doações até o próximo dia 25. De acordo com o vice-presidente dos Médicos do Barulho, Amaury Mendes, o Doutor Fuzil, a Campanha de Páscoa deste ano será entre os dias 21 a 27 de março, com distribuição nos hospitais Universitário Santa Catarina, Instituto Oncológico e na Santa Casa. "Aceitamos ovos de páscoa de todos os tamanhos, caixas de bombom, barras de chocolate, ovos diet e chocolates em geral. Recebemos qualquer quantidade!", afirma. Os interessados em ajudar podem entrar em contato e agendar uma data para que os integrantes recolham as doações pelo e-mail medicosdobarulho@gmail.com, WhatsApp (32) 99158-2341 ou Facebook. Quem puder contribuir financeiramente, a conta para depósito é no Banco do Brasil - agência: 0024-8, c/c 72.990-6.

Instituto Bruno

A Festa de Páscoa do Instituto Bruno deste ano será no próximo sábado, 19 de março, às 14h, em sua sede, que fica na rua Vereador Laudelino Schettino, 100, no bairro Democrata. Para fazer a alegria da criançada, a instituição arrecada para o dia ovos de chocolate de todos os números e caixas de bombons que serão distribuídos entre os 85 atendidos.

"Atendemos crianças surdocegas e com múltiplas paralisias, por isso, em alguns casos elas não podem comer chocolate. Mas, mesmo assim o presente é direcionado para a família. Também estamos arrecadando um bolo e refrigerante para a festa", conta a organizadora do evento Maria José de Arruda. As doações podem ser entregues na instituição, de 8h às 17h. Os contatos para mais informações são (32) 2102-4300 e (32) 2102-4334.

Doutores do Amor

Os Doutores do Amor iniciam campanha de Páscoa com a intenção de presentear e tonar mais doce o dia dos pacientes e moradores, que estão internados ou residem em 16 instituições de saúde e abrigos de Juiz de Fora, como os hospitais Maternidade e Therezinha de Jesus, Santa Casa, HPS e abrigos Santa Helena e João de Freitas. As distribuições para cerca de cinco mil crianças, jovens, adultos e idosos serão feitas no domingo de Páscoa, 27 e após a data.

"Queremos fazer a entrega depois da data para beneficiar aqueles que não receberam de outras campanhas. Aceitamos bombons, pirulitos, balas, biscoitos e Bis. Não estamos priorizando ovos, pois sabemos que são muito caros", afirma a voluntária Gilmara Delmonte, conhecida como doutora Miloca.
Quem for ajudar, pode entrar em contato pelo telefone (32) 99967-5832 ou pela página no facebook. Quem puder contribuir financeiramente, a conta para depósito é na Caixa Econômica – agência 1641-003 e c/c 568-4.

Amigos do Bem JF

Reunidos com o propósito de arrancar sorrisos borrados de chocolate de dezenas de crianças, os Amigos do Bem JF arrecadam, pelo segundo ano consecutivo, caixas de Bis para a campanha de Páscoa em escolas públicas de Juiz de Fora. A fisioterapeuta e voluntária Amanda Beloti conta no ano passado foram beneficiados 1.200 pequenos, de 3 a 8 anos, de 12 creches e escolas. "Recebemos as indicações de professores conhecidos do nosso grupo. Algumas delas nos disseram que nunca tinham ganhado chocolate na Páscoa! Este ano, como todos estão mais 'apertados', não sabemos se serão atendidos a mesma quantidade, mas já conseguimos arrecadar o suficiente para até cinco escolas", destaca.

As doações estão sendo recolhidas até o dia 23 de março. Quem quiser doar, pode entrar em contato pelos telefones (32) 3212-1142 ou (32) 99135-4097 (inclusive pelo WhatsApp) e falar com a Amanda para saber os endereços de coleta, todos no Centro da cidade.

ACESSA.com - Institui?es beneficentes arrecadam chocolate para campanha de P?scoa